8 varandas dos sonhos para quem ama passar tempo ao ar livre

Seja ela grande ou pequena, quem ama passar tempo ao ar livre, mas mora em apartamento, encontra maneiras de transformar a varanda. Inspire-se com esses projetos!

Quem mora em apartamento pode aproveitar a varanda para ter um refúgio em casa: é possível deixá-la tanto com cara de jardim, como continuação da sala ou como um espaço de contemplação. Separamos oito varandas apaixonantes para todos que sonham com um espaço só seu, não importa o tamanho. Confira:

varanda-pequena-com-almofada-confortavel

 (/)

1. Minúscula, a maneira encontrada pelo morador de aproveitar esta varanda foi colocando almofadas confortáveis no espaço. Essa atitude é a melhor prova de como os espaços pequenos também podem ser transformados, se adequando às vontades e rotinas dos moradores.

Quando o tempo está bom, basta se encostar ali para ler um livro ou aproveitar o sol – ou, no frio, tomar um chá acompanhado por uma manta, como sugere a foto.

varanda-relaxante-com-mesa-e-rosas-trepadeiras-no-guarda-corpo

 (/)

2. Romântica, esta varanda tem seu guarda-corpo emoldurado por trepadeiras de rosas. Ele é o lugar perfeito para relaxar, observando a vista da rua arborizada. Além disso, possui uma mesa de madeira clara que pode ser usada tanto para trabalhar, como tomar um café da manhã tranquilo em uma manhã de sábado.

varanda-oasis-urbano-view-of-carla

 (/)

3. Esta outra varanda, também pequena, é um oásis na cidade grande para a moradora de Estugarda, Alemanha. Ela foi montada em um domingo, com cobertores e almofadas favoritas, várias lanternas e velas abrigadas em copos. Um minúsculo frigobar, do outro lado do espaço, permite que horas sejam passadas ali na companhia de bebidas geladas e bons livros. A moradora, Carla, reitera: “é um pequeno refúgio para românticos urbanos como eu!”.

03-varandas-de-apartamento-de-encher-os-olhos

 (/)

4. Com peças de design retrô, a moradora desta casa abraçou a arquitetura dos anos 40 de seu prédio. A varanda de apenas 2 metros quadrados, assinada pela arquiteta Ana Galli, traz a natureza para dentro de casa com plantas diversas e um pé de jabuticaba que atrai os pássaros do bairro de Higienópolis. A responsável pelo ar contemporâneo do espaço é a cadeira Meta, em verde, de Marcelo Rosenbaum. Não é à toa que o projeto já foi publicado em CASA CLAUDIA!

varanda-tradicional-italiana-em-sireneuse-italia

 (/)

5. Melhor que morar em uma cidade italiana, é viver em um apartamento cuja vista é esta! Da varanda tradicional decorada com cadeiras para curtir o bom tempo é possível observar inúmeras casas cheias de personalidade, com cores, janelas e telhados diferentes, além do azul profundo do mar próximo. A imagem é do hotel Le Sirenuse, em Positano. 

varanda-vidro-com-cortina-Arquiteta Cris Paola

 (/)

6. O conforto desta varanda é sem igual! Fechada por vidro temperado, seu projeto é da arquiteta Cris Paola. Nela, há de área gourmet com churrasqueira à mesa de jantar e bar. Tudo para aumentar a área de lazer e o aconchego dos moradores. Quando dá vontade de isolar o espaço, as cortinas criam mais privacidade. O melhor é que o contrário também é possível: o vidro articulado pode ser aberto para dinamizar a ventilação – assim o ambiente pode ficar sempre fresquinho e com uma bela vista.

21-varandas-e-quintais-aconchegantes-para-curtir-a-primavera

 (/)

7. Tudo a ver com os amantes do ar livre, esta varanda agrada até mesmo quem cresceu em casa ou na fazenda. Afinal, alguns prazeres de viver no quintal foram postos ali: além de orquídeas instaladas em uma treliça, há vasos com jabuticabeira e miniromã com acesso privilegiado ao sol. É só pegar a fruta do pé para se deliciar, sem nem sair do banco! O espaço foi criado pela arquiteta e paisagista Juliana Freitas.

varanda-tradicional-italiana-em-sireneuse-italia

 (/)

8. O jeito boêmio desta varanda conquistou até mesmo o gato, espalhado na cadeira de bambu. Caprichada nas fibras naturais, ela quebra o cinza e branco dos prédios da cidade com muito verde das plantas espalhadas pelo espaço – com direito até à um pequeno jardim vertical em um dos cantos.

Leia também:

23 ideias charmosas para valorizar as varandas

20 varandas pequenas e cheias de boas ideias

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s