9 dicas para começar a planejar a integração da varanda com a sala

Quem mora em apartamento, já teve a dúvida: será que vale a pena manter a varanda separada da sala ou integrar é a melhor solução? Se você optou por integrar, confira algumas dicas

dicas_informe_imagem_NOVO

 (/)

01-integracao-completa-da-varanda-e-da-sala-garante-o-conforto-da-familia

 (/)

Integrar a sacada à sala é uma das soluções mais eficazes para ampliar a área de convívio nos – cada vez menores – apartamentos das grandes cidades. Se você considera a ideia com o intuito de ter um espaço de estar ainda maior, é essencial ter alguns cuidados. Confira algumas dicas abaixo: 

1. Planeje. Defina o objetivo desta área (estar, gourmet e etc) e invista em móveis e peças específicas para ela. Mas não se esqueça: toda a decoração do espaço tem que estar em harmonia com o restante da sala — afinal, a ideia é que o ambiente seja único.

2. Fique de olho na proporção. O tamanho certo e a disposição dos móveis são fundamentais para o ambiente ficar confortável e amplo (afinal, o objetivo da integração é ganhar metragem). Meça cada cantinho antes de escolher as peças.

3. Fluidez é tudo. Não forme um bloco de móveis que delimite a varanda.

4. Trânsito sem obstáculos. Mantenha as áreas de passagem livres.

6. Esqueça as linhas retas. Tente dispor os móveis em diagonal, partindo do canto “exterior” da varanda para o interior em direção ao foco (TV, estante de livros, lareira…). Organizar os móveis nesta orientação conduz o olhar e dá a ideia de que o ambiente é maior.

7. Perspectiva é importante. Use móveis baixos para não bloquear a vista.

7. Luz natural. Não bloquear a paisagem com móveis altos garante a entrada da luminosidade, que vem da varanda — e é justamente isso que ajuda a dar a sensação de amplitude.

8. Menos é mais. Exponha objetos com moderação: a praticidade e o conforto devem ser primordiais na área integrada.

9. Mude. Não tenha medo de tentar novos meios de organização dos móveis. Empurre, afaste, pendure, ilumine… Se não está confortável, vale sempre mudar. Afinal, a decoração acompanha a dinâmica dos moradores e da casa.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s