9 ideias para salas de estar pequenas

A sala é um dos cômodos mais usados da casa e compartilhado por mais gente. Se o espaço for apertado, siga nossas dicas para decorar

A sala de estar costuma ser o local da casa onde as pessoas se reúnem, conversam, descansam, assistem à televisão, ouvem música, lêem um livro… E não importa o tamanho, o cômodo precisa comportar todas essas atividades. Para isso, conforto é essencial, e se o espaço é enxuto, é preciso também praticidade e algumas ideias boas. A seguir, confira alguns exemplos de ambientes bem aproveitados e note que pouco espaço e estilo podem conviver juntos.

1. Fundo branco

1-sala-de-estar-pequena

 (/)

Cores vibrantes foram usadas nos móveis e nos acessórios, que recebem uma parede branca e lisa como pano de fundo.

2. Aproveite os espaços

2-sala-de-estar-pequena

 (/)

O espaço abaixo da janela foi aproveitado com um sofá aconchegante, perfeito para um momento de leitura ou descanso. O vão acima do armário foi aproveitado para exibir objetos antigos. A luz natural colabora para um ambiente aconchegante.

3. Mesa de centro

3-sala-de-estar-pequena

 (/)

Aproveite o espaço entre os sofás para colocar uma mesa de centro. Nela, você pode exibir alguns livros e objetos que representem algo para você e para a família (podem ser lembranças de viagens, presentes, velas ou itens de coleção).

4. Linhas e espelho

4-sala-de-estar-pequena

 (/)

As linhas do tapete e cortinas reforçam o pé direito alto. Um sofá claro ajuda a aumentar o espaço. A televisão, normalmente alocada na parede oposta ao sofá, deu lugar a um espelho (outra ferramenta para dar a impressão de espaço maior) e foi parar na lateral do cômodo, perto da cortina.

5. O sofá certo

5-sala-de-estar-pequena

 (/)

Quando o espaço for apertado, opte por sofás com braços finos, ou, ainda, prefira cadeiras e poltronas de tamanho enxuto.

6. Sofá-cama

6-sala-de-estar-pequena

 (/)

Se a sua sala ainda precisar abrigar alguns amigos vez ou outra, aposte nos sofás-cama. Durante o dia eles ficam recolhidos e parecem duas poltronas. De noite, é só juntar para virar uma ótima cama de casal. Outra dica é colocar uma prateleira no alto para abrigar objetos de decoração.

7. Delimite a área

7-sala-de-estar-pequena

 (/)

Sofás (de novo eles) em módulos podem ser difíceis de encaixar em espaços pequenos, mas, bem escolhidos, podem ajudar a delimitar a área da sala e proporcionar a quantidade de acentos necessária.

8. Tudo branco

8-sala-de-estar-pequena

 (/)

Quer ousar? Então que tal uma sala inteirinha branca? Todo mundo sabe que a cor ajuda a dar a sensação de espaço maior. Além disso, a decoração é tão impactante que ninguém nem vai notar o tamanho da sala.

9. Muitos espelhos

9-sala-de-estar-pequena

 (/)

Além do branco, sabemos também que o espelho é um truque bem conhecido para dar a ilusão de mais espaço. Colocados de maneira inteligente, eles refletem a luz ao redor e aumentam o ambiente. Nesta sala, uma parede inteira foi revestida de espelhos. E na parede ao lado, outro de chão foi colocado para trazer ainda mais ilusão de amplitude.

 

Leia também:

21 salas pequenas mas aconchegantes

68 salas de estar pequenas projetadas por profissionais de casa PRO

50 salas pequenas e cheias de estilo

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s