9 piscinas que foram destaque na CASACOR 2017
Inspire-se com estes projetos de piscinas que roubaram a cena nas diferentes edições da mostra
access_time
8 nov 2017, 16h45
Em 2017, todas as edições da CASACOR, a maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina, tiveram como tema o “Foco no essencial”. Com o objetivo de valorizar o que realmente importa nos projetos de décor e paisagismo, os profissionais criaram ambientes únicos e sofisticados. O espaço Quatro Elementos, assinado pelos profissionais Ângela Dorascenzi, Estela Martins, Mônica Costa e Yuri Miranda para a CASACOR Franca, por exemplo, é uma área de lazer e relaxamento, pensada com design autêntico.

O espaço Quatro Elementos, assinado pelos profissionais Ângela Dorascenzi, Estela Martins, Mônica Costa e Yuri Miranda, é destaque na CASACOR Franca
O espaço Quatro Elementos, assinado pelos profissionais Ângela Dorascenzi, Estela Martins, Mônica Costa e Yuri Miranda, é destaque na CASACOR Franca (Marcos Limonti/CASACOR)
Já a proposta de trazer um ambiente para descanso e lazer ao ar livre transformou a piscina o principal elemento de composição do espaço “Deck com Piscina”, dos arquitetos Fred Mota e Renata Berenguer. Com um formato moderno e arrojado, a piscina contém uma borda elevada que recebe o reflexo da iluminação do jardim à noite. Duas esculturas neoclássicas que já fazem parte do antigo casarão integram o ambiente, que se destaca na CASACOR Pernambuco.
Confira os projetos de piscina que fizeram sucesso na CASACOR 2017:
-
1. casacor-espirito-santo
zoom_out_map
1/11 Solarium & Piscina, de Daniela Avancini e Henrique Gasparini: A sustentabilidade é a máxima do ambiente que conta com um loft instalado em um contêiner integrado à área gourmet, deck e uma piscina com vista para o Porto. A construção é caracterizada por ser versátil, sendo desmontada e remontada com facilidade. (Felipe Araújo/CASACOR)
-
2. casacor-pernambuco
zoom_out_map
2/11 Deck da Piscina, de Fred Mota e Renata Berenguer: No espaço, os profissionais acrescentaram às duas esculturas neoclássicas, já presentes no casarão, uma base de madeira reciclada e uma piscina executada especialmente para o ambiente. O mobiliário moderno, em tons que vão do claro até o amarelo e o turquesa, junto do projeto luminotécnico feito pelo paisagista Luciano Lacerda criam uma atmosfera única, relaxante e tropical. (Rogério Maranhão/CASACOR)
-
3. casacor-minas
zoom_out_map
3/11 Estação Lazer, de Gislene Lopes: O jogo de luz e sombras torna a área externa com espaço gourmet ainda mais agradável. O sofá azul garante o relax, assim como os jatos de água que saem do deck para a piscina. Aliás, acima da piscina, uma deliciosa daybed foi fixada no pergolado. (Divulgação/CASACOR)
-
4. casacor-franca
zoom_out_map
4/11 O espaço Quatro Elementos, assinado pelos profissionais Ângela Dorascenzi, Estela Martins, Mônica Costa e Yuri Miranda para a CASACOR Franca, é uma área de lazer e relaxamento, pensada com design sofisticado e clássico. Contudo, isso não impediu os arquitetos de inovarem, acrescentando uma piscina raia que pode ser “removida e renovada para outro ambiente sem perder a estrutura”, como coloca Estela, uma piscina itinerante. (Marcos Limonti/CASACOR)
-
5. casacor-franca-02
zoom_out_map
5/11 Com 12 m de comprimento e 3 m de largura, a raia é perfeita para a prática de esportes aquáticos e recreação. Sua estrutura pré-fabricada é composta inteiramente por placas polímeras o que permite seu deslocamento em menos de uma semana. (Marcos Limonti/CASACOR)
-
6. casacor-franca-03
zoom_out_map
6/11 Além da estética, a raia possui tecnologia sustentável, com piso drenante e deck feito de madeira de reflorestamento. O tratamento da água é feito com ozônio, dispensando o uso excessivo de químicos e diminuindo o risco de alergias. (Marcos Limonti/CASACOR)
-
7. casacor-bahia
zoom_out_map
7/11 Piscina do Jardim, de Fernando Rocha e Marcos Malamut: O espaço homenagea a artista plástica Eliana Kertész com uma galeria de arte ao ar livre, com obras importantes de artistas contemporâneos da Bahia. Foram usados amplos decks de convivência e espaços de estar dentro d’água e um jardim tropical exuberante. (Divulgação/CASACOR)
-
8. casacor-rio
zoom_out_map
8/11 Pool Garden, de Karyne Lima e Guiherme Portugal: Para emoldurar a piscina e criar um espaço relaxante, os profissionais escolheram uma vegetação tropical. (André Nazareth/CASACOR)
-
9. casacor-mato-grosso
zoom_out_map
9/11 SPA da Família, de Eliane Gomes e Michelle Costa: A piscina aquecida logo chama a atenção, mas aos poucos o olhar percorre um aconchegante deck e encontra a generosa poltrona de balanço, entre outros recantos criados em 100 m². A proposta é de um luxo sóbrio, com poucas interferências de cores: apenas pinceladas de verde nas plantas e no pastilhado da piscina, somadas ao amarelo dos cobogós. Outro elemento que atualiza o SPA é a parede com revestimento 3D. (Divulgação/CASACOR)
-
10. casacor-rio-grande-do-sul
zoom_out_map
10/11 Rooftop At Viverone, de Larissa Palma Dias e Cristiane Bergesch: O urbano ganha uma leitura a partir de suas manifestações artísticas. A vegetação de espécies brasileiras conecta intervenções em grafite a outras obras, em uma proposta que também olha para o passado, ao restaurar o deck original e recuperar as ripas de madeira. Destaque para o painel de 16 metros de comprimento, do artista Marcelo Pax. (Divulgação/CASACOR)
-
11. casacor-ceara
zoom_out_map
11/11 Deck da Luz, de Consuêlo Nóbrega e Marcella Torres de Melo: O Ceará é conhecido por seus verdes mares - e a cor é base da cartela de cores do projeto, somado ao azul constante do céu. Os móveis soltos têm design de Marcelo Rosenbaum e Ruy Ohtake. (Esdras Guimarães/CASACOR)
–– (Divulgação/CASA CLAUDIA)