A cozinha pode ficar livre de azulejos?

A leitora de CASA CLAUDIA quer saber se parede corre o risco de mofar pelo contato com a água.

abre-a-cozinha-pode-ficar-livre-de-azulejos

Posso pintar as paredes próximas da pia e do fogão em vez de usar cerâmica? A superfície corre o risco de mofar por causa do contato com a água? Existe algum tipo de tinta específico para esse ambiente? Ana Maria Rangel, por e-mail.

Pode-se abrir mão dos azulejos, sim, mas é importante tomar cuidado antes de removê-los. Por exemplo: a área imediatamente acima da pia, pela proximidade da torneira, deve contar com algum tipo de proteção – vale fixar uma faixa feita do mesmo material da bancada, como se vê na foto à direita, ou cobrir a superfície de pastilhas de vidro, porcelanato ou outro revestimento similar até a altura do armário superior. Nas demais paredes, se o ambiente tomar sol e for bem ventilado, recorra à tinta acrílica acetinada. Caso contrário, e também se forem preparadas frituras com muita frequência no local, melhor ficar com a tinta époxi.

Consultores: arquitetos Ricardo Miura, tel. (11) 3284-7744, São Paulo; e Camila Urbanetto, tel. (21) 2558-0185, Rio de Janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s