A elegância dos cisnes inspira essa suíte de luxo em Milão

Quarto de hotel tem os animais como tema

01-a-elegancia-dos-cisnes-inspira-essa-suite-de-luxo

 (/)

Não é de hoje que os cisnes dão combustível à imaginação de artistas. Confirmando a tradição, o arquiteto Simone Micheli criou um quarto inspirado nos animais para o hotel TownHouse Duomo, em Milão na Itália. O ambiente lembra a graça dos animais, com seus pescoços sinuosos, cores claras e plumagem macia.

A cama de lençóis brancos ocupa o centro do quarto. Sua cabeceira é composta por um painel de círculos cobertos com tecido acolchoados. A peça funciona como um biombo, dividindo o cômodo em dois. À frente da cama fica a janela, com vista para o centro histórico da cidade. Atrás há um pequeno espaço para conversas: duas poltronas ovais sobre um tapete circular.

02-a-elegancia-dos-cisnes-inspira-essa-suite-de-luxo

 (/)

Uma estante de formas onduladas sustenta o espelho em uma das paredes laterais. O vidro desliza e gira para revelar uma televisão no verso. No outro lado do quarto, a equipe de obra instalou luminárias incomuns. Elas são formadas por calotas refletivas retroiluminadas.

O corredor de entrada e o banheiro receberam painéis com enormes fotos de cisnes, obra da italiana Francesca Mandelli D’Agostini. As imagens refletem nos espelhos e são destacadas por canhões de luz e luminárias. O jogo colabora para criar uma atmosfera de devaneio nos ambientes. Talvez por isso Simone tenha mandado escrever em uma das paredes: “Este lugar é um quarto, um cisne ou um sonho?”

03-a-elegancia-dos-cisnes-inspira-essa-suite-de-luxo

 (/)

04-a-elegancia-dos-cisnes-inspira-essa-suite-de-luxo

 (/)

05-a-elegancia-dos-cisnes-inspira-essa-suite-de-luxo

 (/)

06-a-elegancia-dos-cisnes-inspira-essa-suite-de-luxo

 (/)

07-a-elegancia-dos-cisnes-inspira-essa-suite-de-luxo

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s