A nova moda é uma loja dentro do apê

A tendência das apartment stores nasceu lá fora e chegou por aqui, como mostramos na edição de agosto de CASA CLAUDIA. Nesses ambientes, com visual e atmosfera de casa e instalados em prédios residenciais, fica mais gostoso comprar arte, moda e design

O dia a dia numa galeria de arte

0101-nova-moda-loja-dentro-do-ape-casa-claudia-agosto-2016

 (/)

Inspirados pelo polonês Christian Boros, que fundiu, num antigo bunker alemão, uma galeria de arte e também sua casa, Thais Marin e Leo Macias apostaram num mix parecido neste apartamento paulistano de 320 m². O casal é o dono da apArt, onde expõe obras de jovens artistas em espaços de decoração minimalista, que evocam a atmosfera de um cubo branco. Os visitantes – recebidos com hora marcada – entram na galeria pela antiga porta de serviço, e os ambientes sociais e íntimos ficam muito bem separados dessa área. “Com isso, conseguimos manter nossa rotina tranquilamente”, afirma Thais.

0102-nova-moda-loja-dentro-do-ape-casa-claudia-agosto-2016

 (/)

 

Criações da moradora compõem o décor

0201-nova-moda-loja-dentro-do-ape-casa-claudia-agosto-2016

 (/)

Os 70 m² do apê térreo, no Rio de Janeiro, viraram uma espécie de loft quando praticamente todas as paredes vieram abaixo na reforma feita pela designer e artista plástica Claudia Malaguti. Aberto, o espaço ganhou luz e praticidade e passou a juntar casa, ateliê e loja. “Os clientes vêm, sentam para tomar um café e acabam ficando amigos”, conta ela, que estudou desenho industrial no Rio e joalheria em Florença. “Uso as técnicas que aprendi na Itália para desenvolver uma série de colares e anéis de prata e também objetos-arte, que unem moldes feitos de cera e meus achados”, explica.

0202-nova-moda-loja-dentro-do-ape-casa-claudia-agosto-2016

 (/)

 

Roupas à venda em clima de antiquário

0301-nova-moda-loja-dentro-do-ape-casa-claudia-agosto-2016

 (/)

Neste apartamento no centro de São Paulo, a estilista Carol Glidden Gannon já tocou seu ateliê e uma loja de roupas femininas e joias. Apesar de nunca ter morado no local, sempre fez questão de decorá-lo com jeito de casa. Os visitantes até se confundem. “As pessoas perguntam onde fica o meu quarto. Digo que durmo num quartinho nos fundos”, brinca. Hoje o lugar abriga sua nova empreitada, a marca de roupas infantis Luca & Jack, que dirige com Nina Sander. Vários clientes se encantam pelo décor vintage criado por Carol. “Os móveis, eu não vendo. Só troco”, diz ela.

0302-nova-moda-loja-dentro-do-ape-casa-claudia-agosto-2016

 (/)

 

Vendas temporárias e saraus culturais

0401-nova-moda-loja-dentro-do-ape-casa-claudia-agosto-2016

 (/)

O Apartamento, em Lisboa, não é uma loja o tempo todo. O espaço, decorado com móveis da italiana Magis (é uma pena, mas eles não estão à venda), recebe pop up stores de editoras como a alemã Gestalten e a italiana Rizzoli. Também funciona como agência de comunicação e oferece uma agenda de eventos, que inclui lançamentos de revistas internacionais de arte e design. Longe de pontos turísticos da capital portuguesa, o apê tem um atmosfera deliciosa. “Quis dar a sensação de casa de amigo, onde é agradável ficar”, conta o idealizador, Armando Ribeiro.

0402-nova-moda-loja-dentro-do-ape-casa-claudia-agosto-2016

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s