A paisagem verde é lugar de festas e contemplação nessa casa em São Paulo

O muro alto desta casa nos Jardins, em São Paulo, esconde uma surpresa: dois terrenos unificados ganharam paisagismo assinado pelo expert Gilberto Elkis. O lugar se tornou um cenário incrível para festas ao ar livre

Amiga há tempos do paisagista Gilberto Elkis, a moradora o chamou assim que derrubou o muro do terreno vizinho. “Ela me deu liberdade total para criar, e o fato de eu já ter feito o jardim anterior facilitou muito”, conta o profissional. A área hoje soma 3,2 mil m2 em pleno Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo. O principal para a dona, que é mãe de cinco filhos e adora receber os amigos, era poder aproveitar o espaço como um grande salão de festas ao ar livre. “Este projeto mostra muito da personalidade dela. Além de gostar de participar de tudo, ela é alegre e calorosa”, conta.

A unidade entre os dois terrenos veio com o uso de espécies tropicais similares e a aplicação do mesmo revestimento nos caminhos e na beirada da piscina. Num passeio pelo espaço, vão se alternando os ambientes de estar — demarcados por cadeiras, mesas e espreguiçadeiras — e os cantos que foram pensados justamente para a contemplação. “Como a área é generosa, pude misturar estilos e não me prender a uma história só”, explica Elkis. Assim ele criou um rico mélange de espécies, que encanta tanto moradores quanto os frequentadores de suas festas.

3

 (/)

Primaveras rodeiam o espelho d’água ao lado de costelas-de-adão e imbés.

4

 (/)

Vasos de samambaia acompanham as colunas do pergolado, enchendoo caminho de verde. Piso de mármore travertino bruto (Palimanan). 

5

 (/)

Neste orquidário com estrutura de ferro, a moradora cultiva suas plantas favoritas.

paisagismo-gilberto-elkis-casa-sp

 (/)

Na varanda, o décor conta com fibras naturais e peças leves. Banquetas e mesinhasda Mac Design.

02

 (/)

Diante do jardim vertical, repleto de samambaias, a banheira vintage serve de foreira e espalha o perfume do manjericão.

6

 (/)

A piscina, que já existia, ganhou pedrahitam (Palimanan) na parte interna e bordade travertino.

7

 (/)

Na varanda, as cadeiras de vime são da Armando Cerello.

8

 (/)

Preferidasda moradora, as orquídeas chuva-de-ouro foram amarradas nas palmeiras. Poltronas também da Armando Cerello.

9

 (/)

Banquetas rústicas e vasos altos apoiam a composição de samambaias.

11

 (/)

No espelho d’água com filtro biológico (execução da Ecosys), vitórias-régias e outras plantas aquáticas resultam no habitat ideal para os peixes e dão cara de lago natural ao tanque.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s