Antes e depois: banheiro adaptado para pessoas com deficiência

Arquiteto foi chamado para encontrar soluções arquitetônicas para deixar banheiro apto a atender pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência

1-antes-depois-banheiro-adaptado-para-pessoas-com-deficiencia

 (Henry Lopes/)

Chamado para transformar o banheiro comum desta casa no Jardim Anália Franco, em São Paulo (SP), em um espaço apto a atender pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência, o arquiteto Rafael Chianca inspirou-se na simplicidade de materiais e cores, prezando pela funcionalidade e acessibilidade.

Antes Antes

Antes (Divulgação/)

O espaço de 6,8 metros quadrados teve suas portas realocadas e optou-se pelo modelo de correr. A parede divisória do ambiente também foi reposicionada para facilitar a circulação. O rebaixamento do piso da entrada, a criação de rampa de acesso e a instalação de barras de apoio foram outras soluções arquitetônicas para o banheiro. Os equipamentos de higiene agora são ativados por meio de sensores de monocomando e tanto eles quanto as pias foram dispostos na altura adequada. O espelho tem uma inclinação de 10%.

Depois Depois

Depois (Henry Lopes/)

O profissional optou por revestimentos rústicos e também criou pontos com vegetação (tanto embaixo da pia, quanto na parede), trazendo elementos naturais para o espaço.

Leia também: Banheiro adaptado com referências do Art Déco

banner_goto

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s