Antes & depois: quarto de hóspedes ganha claridade e conforto

O cômodo, que não tinha sido reformado desde a mudança, ficou claro, arejado e aconchegante com peças reaproveitadas e boas ideias de design

Quando mudaram para esta casa antiga, de 1875, na Filadélfia, Patrick e Christina sabiam que ela tinha uma ótima estrutura, mas precisava ser reformada e atualizada. No entanto, de início, o casal de moradores se preocupou mais com o andar debaixo e acabou deixando alguns cômodos, como o quarto de hóspedes, sem reforma – e, pior, servindo como um espaço para entulhar coisas.

1-2-antes-depois-quarto-de-hospedes-ganha-claridade-e-conforto

 (/)

Quando finalmente decidiu reformá-lo, a moradora Christina fez boas escolhas de design, aproveitou móveis de casas de demolição, de amigos e investiu em projetos de “faça você mesmo”.

7-antes-depois-quarto-de-hospedes-ganha-claridade-e-conforto

 (/)

Antes de se mudarem, as paredes da casa era uma miscelânea de cores diferentes – amarelo, rosa, cinza, lavanda – e Christina decidiu passar uma tinta branca que cobrisse tudo, com a intenção de voltar a colorir os ambientes depois. Com o tempo, ela acabou amando as paredes brancas e passou um branco mais quente, mas manteve o clima claro e arejado que a cor dá aos ambientes.

4-antes-depois-quarto-de-hospedes-ganha-claridade-e-conforto

 (/)

Ao lado da cama, Christina aproveitou um pequeno espaço que poderia ser usado como armário (mas que mal tem profundida suficiente para os cabides), para servir de área de trabalho. Adicionou uma prateleira para o computador e um banquinho que se encaixa perfeitamente embaixo, para não ocupar espaço quando não estiver em uso.

5-antes-depois-quarto-de-hospedes-ganha-claridade-e-conforto

 (/)

Quase todas as peças do quarto têm uma história. O espelho vintage foi encontrado em uma loja de antiguidades e serve de pano de fundo para velas e livros de que Christine gosta muito; a mesa lateral foi presente de um amigo que se mudou da cidade e o banquinho que serve de suporte para uma planta foi encontrado por Patrick nas proximidades da casa.

3-antes-depois-quarto-de-hospedes-ganha-claridade-e-conforto

 (/)

6-antes-depois-quarto-de-hospedes-ganha-claridade-e-conforto

 (/)

Após a reforma, o cômodo ficou infinitamente mais bonito, claro, funcional e aconchegante, perfeito para receber amigos e familiares.

8-antes-depois-quarto-de-hospedes-ganha-claridade-e-conforto

 (/)

 

 

Fonte: Apartment Therapy

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s