Antes & Depois: reforma na varanda cria ambiente externo aconchegante

Para aproveitar o espaço enxuto, a designer de interiores Jacquelyn Clark escolheu os móveis certos, cores suaves e muita textura

Depois de usar a varanda para guardar objetos desinteressantes e móveis que não estavam sendo utilizados, a designer de interiores Jacquelyn Clark, do blog Lark & Linen, decidiu transformar o espaço no seu apartamento, em Toronto, em um refúgio ao ar livre.

Veja as dicas da especialista para, quem sabe, se inspirar e fazer uma reforma dessas no seu espaço.

Aproveite a área ao ar livre

1-reforma-na-varanda-cria-ambiente-externo-aconchegante

É comum não ter a reforma das sacadas como prioridade ao mudar para um apartamento. Mas Jacquelyn garante que o estilo de vida dela mudou muito desde que reformou o espaço e começou a aproveitá-lo. Mesmo sendo pequeno, ela gosta de curtir o tempo lá fora, sentindo o sol do verão. E assistir à Netflix com o namorado sob as estrelas e com a cidade de Toronto como pano de fundo.

Aproveite espaço

2-reforma-na-varanda-cria-ambiente-externo-aconchegante

A designer de interiores confessa que sempre escondia a bagunça fechando as cortinas quando uma visita aparecia. Depois de um tempo fazendo isso, ela decidiu se livrar daquilo tudo e transformar o ambiente para realmente fazer uso dele como uma área externa, já que seu condomínio não é tão grande. Com isso, recuperou uma metragem que estava perdida.

Escolha o mobiliário certo

3-reforma-na-varanda-cria-ambiente-externo-aconchegante

Como a metragem do espaço é bem pequena, ela precisou ser criativa. Em vez de escolher uma única mesa de centro, por exemplo, o que deixaria pouco espaço para se movimentar, ela escolheu duas mesas menores. Com isso, ela pode adicionar móveis de diferentes alturas e texturas e bastante adaptáveis – podem servir como descanso de pé ou apoio para bebidas e petiscos. Eles também podem ser facilmente remanejados de local ou até retirados temporariamente.

Cores suaves e muita textura

O espaço é elegante e descontraído ao mesmo tempo, e, como é muito pequeno, cada escolha foi muito bem feita. A designer disse que apostou em qualidade e não em quantidade. A paleta de cores é simples e serena, com tons suaves e naturais e variações de azul. Jacquelyn investiu em muitas texturas para tornar o ambiente aconchegante e perfeito para ler um bom livro e tomar um vinho.

 

Fonte: Domino

 

Veja também: 8 varandas dos sonhos para quem ama passar tempo ao ar livre

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s