O bairro londrino Notting Hill é cheio de cor e personalidade – tanto que ele foi cenário do romance Um Lugar Chamado Notting Hill, estrelando Julia Roberts e Hugh Grant. Esta casinha no local, porém, não tinha nada disso.

– (Compass & Rose/Architectural Digest)
Após ser comprada por três irmãos, a missão de transformá-la em um refúgio masculino foi dada à empresa de arquitetura Compass & Rose.

– (Alexis Hamilton/Architectural Digest)
A cozinha, entre todos os ambientes, era um dos que mais precisava de mudanças. No espaço pequeno, os arquitetos adicionaram um armário para guardar os utensílios e fecharam uma abertura na parede, tornando-a ininterrupta. Enquanto uma das paredes se manteve neutra, em um tom claro de cinza azulado, outra recebeu a textura dos tijolos aparentes.

– (Alexis Hamilton/Architectural Digest)
Com um orçamento apertado a diretora de design da empresa, Natasha Hamilton-Dick, procurou por objetos resgatados de um ferro-velho, lojas de antiguidade e da internet. Foi assim que adquiriu a pia vintage, uma torneira de bronze, uma mesa de madeira de demolição e cadeiras industriais de metal.

– (Alexis Hamilton/Architectural Digest)
As prateleiras abertas foram feitas a partir de tábuas para andaimes, agora usadas para exibir a coleção de copos e objetos de barro dos irmãos. Um balcão de teca e dois fornos dão aos moradores espaço para cozinhar jantares caseiros para os amigos.
Com a reforma, a cozinha ganhou personalidade – finalmente se adaptando ao jeito único do bairro.
Inspire-se: 7 ideias para renovar os armários da sua cozinha
Fonte: Architectural Digest