Antes e depois: home office ganha cor e organização com reforma rápida

Após intervenção das profissionais do Buji Decoração Reuso, este home office ficou totalmente transformado

Era necessário uma intervenção rápida para devolver ao home-office, que fica no terraço, a funcionalidade e o aconchego com que ele havia sido projetado pela própria moradora, a arquiteta Camila Bianchi. Multitarefas, mãe de um pequeno e à época gravidíssima de uma doce bebê, a Camila (como a maioria dos pais e mães) estava sem tempo para organizar o local. Dessa maneira, ele acabou se transformado temporariamente num lugar para tudo que não estava sendo usado. Coube ao Buji Decoração e Reuso organizar e encontrar soluções simples pra resgatar o charme do décor do escritório com área para se inspirar, desenhar, respirar e, em dias sem chuva, curtir a brincadeira dos pequenos. O processo de transformação teve três etapas.

Antes

01-antes-e-depois-home-office-ganha-cor-e-organizacao-com-reforma-rapida

 (/)

Depois

02-antes-e-depois-home-office-ganha-cor-e-organizacao-com-reforma-rapida

 (/)

1. Desapego

Não tem jeito, com a correria nas grandes cidades, é natural que as coisas saiam do lugar. Mas para a decoração da casa ficar realmente linda, organizar é fundamental. Barbara Ávila e Ana Viana chamam este processo de “destralhar”! No início, não é fácil, mas o desapego é contagiante. E foi exatamente isso que aconteceu com a Camila! Após duas visitas do Buji, todas as coisas que não pertenciam ao ambiente tomaram um rumo e ela se empolgou tanto que fez também arrumou o porão, onde encontrou garrafas de vinhos guardadas por muito tempo e que foram reutilizadas no décor.

Antes

03-antes-e-depois-home-office-ganha-cor-e-organizacao-com-reforma-rapida

 (/)

Depois

04-antes-e-depois-home-office-ganha-cor-e-organizacao-com-reforma-rapida

 (/)

2. Organização

Dona da marcenaria Maria Joaquina, Camila já tinha nesse cômodo móveis incríveis com nichos e gavetas e acabamento lindo e funcional — tudo facilitou a tarefa de organização. Foi ali que o Buji arrumou cuidadosamente o que havia sobrado após o descarte de gavetas e nichos. A ideia era pensar em soluções funcionais como cestinhas e latas pintadas com spray para facilitar a organização das peças de arte do marido de Camila.

3. Decoração

Para arrematar a transformação, o Buji optou por dar um toque suave de cor com tinta menta na parede, pôsteres, lembranças e até páginas bacanas de revista foram emoldurados — além de alguns objetos de décor que Camila já tinha comprado anteriormente, tudo isso dando um toque de aconchego ao lugar. Ficou uma graça, não acha?

05-antes-e-depois-home-office-ganha-cor-e-organizacao-com-reforma-rapida

 (/)

06-antes-e-depois-home-office-ganha-cor-e-organizacao-com-reforma-rapida

 (/)

Antes

07-antes-e-depois-home-office-ganha-cor-e-organizacao-com-reforma-rapida

 (/)

Antes

08-antes-e-depois-home-office-ganha-cor-e-organizacao-com-reforma-rapida

 (/)

Depois

09-antes-e-depois-home-office-ganha-cor-e-organizacao-com-reforma-rapida

 (/)

10-antes-e-depois-home-office-ganha-cor-e-organizacao-com-reforma-rapida

 (/)

11-antes-e-depois-home-office-ganha-cor-e-organizacao-com-reforma-rapida

 (/)

12-antes-e-depois-home-office-ganha-cor-e-organizacao-com-reforma-rapida

 (/)

SOBRE O BUJI

O BUJI é um estúdio de decoração e organização que tem como ponto de partida o reúso dos objetos e móveis que você já tem em casa, além de proporcionar um novo olhar para os ambientes. Os projetos sempre começam pelo descarte do que não representa o morador. As duas orientam o resgate do amor pelas escolhas que trazem felicidade ao seu morar e, caso seja necessário, sugerem novos investimentos e compras para deixar os ambientes totalmente renovados sem a necessidade de obras.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s