Apartamento funcional de 18m² com cama suspensa

Prédio comercial virou moradia para estudantes na Europa

Localizado em Rotterdam, na Holanda, o prédio comercial Hermes City Plaza foi transformado em 218 apartamentos residenciais para acomodar alunos da Erasmus University. O design do studio foi inspirado em um movimento social, que tem como objetivo aproveitar melhor as pequenas metragem.

O desafio da arquiteta Joyce Kelder, da Standard Studio, foi aproveitar toda área disponível do imóvel, inclusive a altura do ambiente. Um exemplo disso é a cama queen size, que foi suspensa neste loft a dois metros do chão, para economizar espaço e garantir o conforto do morador.

Com decór de estilo escandinavo, o destaque do projeto fica por conta dos móveis de bambu com elementos em branco da Fest Amsterdam, que trazem leveza ao ambiente. Em contraste, o teto de cimento queimado e alguns objetos em preto proporcionam um toque industrial. O ponto chave dessa decoração é a dupla funcionalidade dos móveis, como  o armário que também é escada e possui corrimão adaptado como prateleira e a estrutura do sofá que é a mesma do home office. Além disso, grandes janelas deixam a luz natural entrar livremente.  

O studio chama atenção por ter diversas características de um apartamento comum, como cozinha, mesa de jantar, sofá e até um espaço para armazenar pertences. As utilidades não disponíveis, como terraço rooftop, sala de televisão e lavanderia, são encontradas nas áreas comuns do prédio, tendência que vem crescendo no mundo, principalmente em apartamentos com o espaço limitado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s