Após a reforma, esta varanda virou um espaço multifuncional

Sala de estar, brinquedoteca, minicozinha e, claro, mirante para a cidade. São muitas as funções atribuídas ao terraço do apartamento da empresária Lucila Turqueto, que repaginou o ambiente após o nascimento do primeiro filho

Desde que se mudou para cá, Lucila Turqueto, diretora e sócia no site Casa de Valentina, queria mais espaço para receber com conforto. Fechar a varanda com vidros e transformá-la em extensão do estar foi a solução. No local, nada de móveis para a área externa. Sofá, tapete e poltronas com ar de living deixam clara a intenção chique do décor.

01-apos-a-reforma-esta-varanda-virou-um-espaco-multifuncional

 (/)

Neutro, o sofá da Breton faz par com as almofadas coloridas (Poeira). No centro, o banco da Essência Móveis vira mesa, e, sobre ele, a bandeja (Loja Teo) abriga objetos. Tapete da Hariz (Casa de Valentina).

02-apos-a-reforma-esta-varanda-virou-um-espaco-multifuncional

 (/)

A moradora queria cultivar plantas sem ter muito trabalho. Pendurados numa grade de madeira, os recipientes suspensos são fáceis de tirar para cuidar e abrigam espécies de baixa manutenção. Rede do Cantinho do Nordeste.

03-apos-a-reforma-esta-varanda-virou-um-espaco-multifuncional

 (/)

O terraço repete a paleta da decoração interna. “Quis manter os mesmos tons para deixar o resultado harmonioso”, conta Lucila.  

04-apos-a-reforma-esta-varanda-virou-um-espaco-multifuncional

 (/)

Desenhado e executado pela equipe da Ah!Sim, também responsável pela reforma, o armário substituiu a antiga churrasqueira. “A obra preservou a área gourmet, que tem cooktop e adega (à esquerda na foto) e agora pode ficar oculta”, conta Mariane Cunha, sócia da empresa. Além disso, surgiu a repartição com prateleiras para carrinhos e bonecos – afinal, o tapete foi eleito pelo pequeno Bento, de 1 ano, como seu playground.

04b-apos-a-reforma-esta-varanda-virou-um-espaco-multifuncional

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s