
(/)
Arquitetos do escritório Those Architects projetaram, em Chicago, um espaço de trabalho em um loft espaçoso para a empresa de serviços de dados financeiros Ansarada, que tem base em Sidney.

(/)
A renovação do espaço resultou em um escritório dinâmico, que inclui diversos espaços compartilhados e áreas de descanso confortáveis. O projeto ocupa 880 metros quadrados no quinto andar de um antigo armazém. Materiais antigos, tijolos, postes e vigas expostos são detalhes do antigo uso do espaço que foram mantidos.

(/)
Como o edifício não é classificado como patrimônio, os arquitetos tiveram liberdade de interferir no ambiente como quiseram. “Mantendo e respeitando a estrutura desta antiguidade que recebemos para reformar, inserimos alguns elementos arquitetônicos que tornassem o estabelecimento mais funcional”, diz Ben Mitchell, diretor do Those Architects.

(/)
O interior foi projetado com foco no conceito de ser acústica e esteticamente funcional, incentivando o alto desempenho dos funcionários da empresa. Uma espécie de grande caixa preta central define as zonas do escritório.

(/)
Feita de compensado de madeira e cheia de buracos, ela permite que os funcionários usem a superfície de muitas maneiras: para deixar recados aos colegas ou pendurar um casaco, por exemplo.

(/)
Os banheiros, salas de reunião e leitura e área de armazenamento, ficam todas dentro desta grande caixa preta. Enquanto isso, as salas de recreação e de reuniões informais estão do lado de fora. Nesta área, está também a recepção, uma área de jogos e sala de jantar. Tudo decorado com mobiliário refinado em cores neutras.

(/)
Confira mais imagens:

(/)

(/)

(/)

(/)

(/)

(/)
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!
Fonte: Design Boom