Arquitetos desenvolvem espaçoso escritório em antigo armazém de Chicago

O espaço conta com diversas áreas de descanso e recreação e aposta em cores neutras e estilo industrial para o décor

 (/)

Arquitetos do escritório Those Architects projetaram, em Chicago, um espaço de trabalho em um loft espaçoso para a empresa de serviços de dados financeiros Ansarada, que tem base em Sidney.

 (/)

A renovação do espaço resultou em um escritório dinâmico, que inclui diversos espaços compartilhados e áreas de descanso confortáveis. O projeto ocupa 880 metros quadrados no quinto andar de um antigo armazém. Materiais antigos, tijolos, postes e vigas expostos são detalhes do antigo uso do espaço que foram mantidos.

 (/)

Como o edifício não é classificado como patrimônio, os arquitetos tiveram liberdade de interferir no ambiente como quiseram. “Mantendo e respeitando a estrutura desta antiguidade que recebemos para reformar, inserimos alguns elementos arquitetônicos que tornassem o estabelecimento mais funcional”, diz Ben Mitchell, diretor do Those Architects.

 (/)

O interior foi projetado com foco no conceito de ser acústica e esteticamente funcional, incentivando o alto desempenho dos funcionários da empresa. Uma espécie de grande caixa preta central define as zonas do escritório.

 (/)

Feita de compensado de madeira e cheia de buracos, ela permite que os funcionários usem a superfície de muitas maneiras: para deixar recados aos colegas ou pendurar um casaco, por exemplo.

 (/)

Os banheiros, salas de reunião e leitura e área de armazenamento, ficam todas dentro desta grande caixa preta. Enquanto isso, as salas de recreação e de reuniões informais estão do lado de fora. Nesta área, está também a recepção, uma área de jogos e sala de jantar. Tudo decorado com mobiliário refinado em cores neutras.

 (/)

Confira mais imagens:

 (/)

 (/)

 (/)

 (/)

 (/)

 

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

 

 

Fonte: Design Boom

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s