Arquivo Contemporâneo inaugura showroom no Rio de Janeiro

Com 600 m², o ambiente assinado por Lia Siqueira expõe o que há de melhor no design brasileiro no CasaShopping

 (Eduardo Câmara/LT9)

O Arquivo Contemporâneo acaba de inaugurar seu mais novo showroom no Rio de Janeiro. Com 600 metros quadrados, a loja no CasaShopping leva a assinatura da arquiteta Lia Siqueira e apresenta ambientes modernos e, sobretudo, refinados pelo que há de melhor na decoração e no design brasileiro.

Lia usou uma base neutra em branco, preto e cimento para fazer do produto exposto a estrela principal da loja, como se fosse uma galeria de arte. Todo o piso foi revestido em carvalho holandês para deixar os espaços mais acolhedores”, explica o empresário João Caetano.

 (Eduardo Câmara/LT9)

O projeto de iluminação, assinado por Maneco Quinderé, deixa em destaque os trilhos aparentes, que permitem concentrar o foco de luz nos móveis. Além do recurso, grandes claraboias na parede lateral e na área central do showroom distribuem ainda mais a iluminação natural.

A nova loja do Arquivo Contemporâneo oferece, com exclusividade no Rio de Janeiro, obras criadas por designers renomados como Jader Almeida, Sérgio Rodrigues, Oscar Niemeyer e muitos outros.

 (Eduardo Câmara/LT9)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s