Arranjos de vasos cria atmosfera rústica nesse jardim

O arranjo de vasos de aspecto desgastado valoriza o passar dos anos. Veja exemplares texturizados.

01-arranjos-de-vasos-cria-atmosfera-rustica-nesse-jardim

 (/)

O musgo que cobre as bordas e o aspecto desgastado dos recipientes registram o passar dos anos neste jardim. Efeito que a paisagista Marlene Laniado, da A Estufa, conquistou com modelos de pedras vulcânicas importados da Indonésia. “Eles são porosos, por isso acumulam umidade, favorecendo o surgimento dessa camada esverdeada. Acho lindo”, diz. As plantas foram escolhidas de acordo com o tamanho: no menor, a espécie alface-d’água (Pistia stratiotes) combina- se com a pontedéria (Pontederia lanceolata), de haste alongada. Ao lado dele, o tostão (Callisia repens) acompanha o formato bojudo, enquanto a azaleia-satsuki (Rhododendron indicum korin) decora o de terracota. Já o rabo-de-dragão (Dasylirion acrotrichum) exibe sua imponência na maior peça.

Para plantar e decorar

Inspire-se nesta seleção de vasos resistentes e com belas texturas

02-arranjos-de-vasos-cria-atmosfera-rustica-nesse-jardim

 (/)

1. Rústico chique: Importado, o item de cerâmica (55 x 62 cm*) possui alças laterais e recebeu uma camada de esmalte, resultando neste efeito desbotado. Por 1 106 reais na Star Home.

2. Linhas discretas: Um leve frisado marca a superfície da peça (50 x 47 cm*) feita de terracota. Ela está disponível em outras três opções de cor na L’Oeil. Custa 392 reais.  

3. Em alto-relevo: O modelo Bali (50 x 49 cm*), de cerâmica vietnamita, exibe pintura artesanal sobre a superfície ondulada. A borda é de terracota. Na Alalou Potes, sai por 540 reais.

4. Brilho suave: Este vaso (78 x 32 cm*) é do tipo black clay – por isso sua superfície tem leve efeito cintilante, resultado da queima da argila negra em altas temperaturas. Vale 467 reais na Uemura Flores e Plantas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s