As escolhas de CASA CLAUDIA na Casa Cor Espírito Santo 2016

Instalada no icônico Hotel Porto do Sol, em Vitória, a CASA COR Espírito Santo reflete o modo feliz de morar dos capixabas.

O Hotel Porto do Sol, referência de luxo durante anos na orla de Camburi, em Vitória, foi o palco da Casa Cor Espírito Santo. O tema central da mostra desse ano tem tudo a ver com o clima capixaba: “celebrar a casa”. Sob o comando da arquiteta Rita Tristão, 52 profissionais elaboraram 42 ambientes, distribuídos em uma área de 4120 m². 

Visitamos a mostra e reunimos abaixo nossos ambientes favoritos. Confira!

Lobby Hotel Design 

Ambiente assinado por Ronaldo Barbosa

Logo na entrada do hotel, somos surpreendidos por um amplo espaço com muitas referências à cultura brasileira e à arte capixaba. Criado pelo designer Ronaldo Barbosa e a equipe do Studio que leva o seu nome, coordenado pelo designer Jarbas Gomes, com assistência técnica do arquiteto Emílio Caliman, o clima do décor convida o visitante a fazer um verdadeiro passeio cultural. Exemplo disso esta nas ilustrações do pintor holandês Albert Eckhout, que retratam a colonização do Brasil, com representação de índios nativos em tamanho natural,e  fazem a alusão à invasão holandesa. Além disso, uma estante de grandes dimensões, localizada acima do balcão da recepção, representa o “Espírito Santo Criativo”.  As peças de mestres e artesãos capixabas que estão lá foram selecionadas sob a curadoria de Ronaldo Barbosa e da designer e artesã Jacqueline Chiabai. 

casa-cor-espirito-santo-casa-claudia

 (/)

casa-cor-espirito-santo-casa-claudia

 (/)

Solarium

Ambiente assinado por Kassio Fontoura e Marcela Grasselli

O espaço que no passado era destinado ao altar da capela do Hotel Porto do Sol foi transformado no arrojado Solarium. Logo na entrada os visitantes são impactados pela grande claraboia em vidro aramado. Com forte utilização da cor cinza em diferentes materiais e com diferentes texturas, o ambiente traz mobiliário interno assinado, com peças de designers brasileiros, exaltando a brasilidade, e mobiliário externo com destaque para acabamentos em corda. O resultado é um refúgio idealizado para um jovem casal que aprecia arte e nutre o prazer de curtir a companhia da família e amigos em casa. 

casa-cor-espirito-santo-casa-claudia

 (/)

casa-cor-espirito-santo-casa-claudia

 (/)

Casa da Montanha

Ambiente assinado por Cyane Zoboli

O projeto da arquiteta e designer de interiores Cyane Zoboli foi inspirado nas montanhas capixabas e nas pessoas que ali moram. O destaque está na cozinha de 130 m². Com uma enorme bancada em granito Branco Paraná, combinada com marcenaria em lâmina no tom de azul cobalto, o ambiente é ideal para quem gosta de receber os amigos em casa. O mobiliário utilizado traz nomes como Jader Almeida, Léo Romano e Sérgio Rodrigues, e o revestimento do hall foi desenvolvido pela própria profissional. 

casa-cor-espirito-santo-casa-claudia

 (/)

casa-cor-espirito-santo-casa-claudia

 (/)

Living do Apartamento

Ambiente assinado por Junior Torezani e Victor Sarcinelli

Simplesmente elegante! Assim podemos descrever o Living do Apartamento do arquiteto e urbanista Junior Torezani e do engenheiro de produção civil Victor Sarcinelli. O espaço, de 60 m², foi desenvolvido para integrar pessoas e proporcionar o desejo de celebrar a vida. Obras de artistas consagrados no cenário da arte contemporânea, como Rodrigo de Castro, Tatiana Stropp e Fernando Augusto, completam o décor. Já a icônica poltrona Vermelha dos Irmãos Campana, as novas poltronas Trick do Jader Almeida e a mesa de jantar Bailarina de Leo Romano acrescentam personalidade e alegria ao projeto.

casa-cor-espirito-santo-casa-claudia

 (/)

casa-cor-espirito-santo-casa-claudia

 (/)

Lounge Gourmet

Ambiente assinado por Cristina Côrtes

Vencedor do concurso Archathon, maratona de projetos que envolve estudantes e profissionais ligados à área de decoração e arquitetura, o espaço foi desenvolvido pela equipe Butterfly, formada pelos alunos Matheus Stange, Matheus Laureth, Murilo Corteletti e Daniely Miranda, sob orientação da arquiteta Cristina Côrtes. Em uma área de 124 m², o lounge é o local ideal para um chef de cozinha apaixonado pela gastronomia e por receber amigos. Tons neutros de revestimentos e detalhes em granito Verde Gaya, eleita a pedra preciosa da decoração, garantem a sofisticação. 

casa-cor-espirito-santo-casa-claudia

 (/)

casa-cor-espirito-santo-casa-claudia

 (/)

 

Veja também: ideias de decoração direto da CASACOR Minas Gerais 2016

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s