Bairro da Gávea, no Rio, recebe a Garagem de Estar Renault

O espaço de 70 m², montado na Casa Cor RJ e assinado pelo arquiteto Caco Borges, homenageará o surfe e privilegiará a integração com a natureza

Garagem de Estar Renault na Casa Cor Rio

 (/)

APRESENTADO POR RENAULT

Depois de marcar presença nas mostras Casa Cor de diversas cidades do país, a Garagem de Estar Renault desembarca na Cidade Maravilhosa, onde poderá ser vista de 11 de outubro a 20 de novembro.

A cada edição do evento, um arquiteto renomado é desafiado a desconstruir o velho conceito de garagem e criar um espaço que funcione como mais um ambiente de estar da casa, inspirado na versatilidade e no design da picape Duster Oroch, o carro oficial da Casa Cor 2016. O encarregado da vez é o arquiteto carioca Caco Borges, que já contabiliza 22 participações consecutivas no evento.

Em seu projeto, Borges homenageia uma das grandes paixões do carioca, o surfe. “Rack e diversos acessórios vão organizar e destacar as pranchas dentro do ambiente”, explica o profissional. A integração com a natureza também será um destaque. Como o evento acontece num casarão neoclássico da Gávea que tem jardins assinados por Burle Marx, o arquiteto ergueu um anexo de 70 m² com estrutura metálica bem como fachadas e cobertura de vidro.

Preocupado em não transformar o lugar numa estufa, Borges deu preferência aos vidros de alta tecnologia (Guardian), com capacidade de refletir a luz do sol e controlar a luminosidade. “Esse material está sempre presente em meus projetos como um importante elemento arquitetônico. Além de trazer transparência e uma sensação muito agradável, ele faz com que o jardim participe do espaço”, afirma.

Quem entra não será recepcionado por uma garagem comum. De um lado, os visitantes poderão relaxar no lounge com sofá e poltronas confortáveis. Atrás do sofá, um conjunto de três gravuras autênticas leva a assinatura do húngaro Victor Vasarely, pintor e escultor considerado o pai da Op Art e autor do símbolo da Renault.

Decoração Garagem de Estar Casa Cor Rio

 (/)

Do outro lado, o ambiente foi inspirado no visual das oficinas de automóveis, reunindo pôsteres e um armário forrado por folhas de zinco. A decoração será arrematada por objetos de design exclusivos desenvolvidos pelo arquiteto Maurício Arruda a partir de peças de automóveis da Renault. Para a iluminação, faróis de carros, transformados em luminárias, serão presos nos pilares principais.

Ao centro, a robusta picape Duster Oroch completa o ambiente com seu design inovador. O modelo inaugurou um novo segmento de carro no Brasil ao unir as melhores características das picapes compactas e médias.

Saiba mais sobre o projeto Garagem de Estar Renault aqui.

 

Casa Cor Rio de Janeiro 2016

De 11 de outubro a 20 de novembro de 2016

Rua Marquês de São Vicente, 268 – Gávea (Residência de Celso Rocha Miranda)

 

Leia também: 5 garagens que mais parecem uma sala de estar

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s