Banheiros de luxo com pastilhas, mármore, madeira…

Os quatro banheiros trazem muita inspiração: boas ideias de reforma, acabamentos calorosos, acessórios que propiciam o bem-estar. E, para completar, uma seleção antenada de produtos.

banheiros-de-luxo-com-pastilhas-marmore-madeira

 (/)

Com ducha massageadora, chuveiros com cromoterapia, piso de madeira, cubas duplas, essas salas de banho propiciam banhos e momentos de relaxamento únicos. Se você gosta de banheiros espaçosos, navegue pelas fotos e leia as histórias de cada banheiro abaixo. A equipe de reportagem também selecionou 11 acessórios que podem trazer charme para banheiros.

Banheiros 1: Megabanheira e duchas massageadoras

 

Uma megabanheira, boxe com duchas massageadoras, duas cubas para cada um ter seu espaço. Nas conversas com a arquiteta Clarissa Strauss para decidir como seria o banheiro, o casal de moradores deixou claro que desejava um lugar para aproveitar junto. “A construtora tinha previsto dois banheiros, um feminino, outro masculino, mas eles não quiseram essa divisão. Unindo os ambientes, consegui uma área de 11 m²”, conta Clarissa. Os mimos criados são vários, entre eles piso com aquecimento e desembaçador de espelhos.

Banheiro 2: Total integração com o quarto

 

Neste apartamento, quarto, closet e banheiro só não estão totalmente integrados porque existem portas de correr para isolá-los. Mas isso quase nunca acontece. Quando chamou o designer de interiores Beto Galvez e a arquiteta Nórea De Vitto para a reforma, o morador pediu que os três ambientes seguissem a linguagem sóbria do restante da decoração. “A marcenaria do banheiro tem o mesmo acabamento de outros móveis do apartamento: a raiz de imbuia. Como contraponto, o mármore suaviza o tom escuro”, afrma Beto.

Banheiro 3: Duas cubas e ducha com cromoterapia

 

Os moradores já contavam com um banheiro de sonho na casa de campo, mas queriam estender esse prazer ao dia a dia. “Vamos fazer um ambiente igualmente bonito e delicioso aqui, na cidade”, disseram para a arquiteta Marí Aní Oglouyan. Para começar, ela eliminou a banheira: na correria diária, a peça nunca era usada. No lugar, entraram duas duchas com cromoterapia. A bancada recebeu duas cubas, e o piso, tacos de cumaru, que possibilitam andar descalço. “O casal só precisa ter o cuidado de se enxugar dentro do boxe”, conta Marí Aní.

Banheiro 4: Piso de madeira

 

Foi preciso ampliar o térreo da casa para que a arquiteta Alice Martins tivesse o banheiro que sempre quis, ao lado de seu quarto. “Não me preocupei com o tamanho da reforma. O prazer de usufruir de um espaço aconchegante compensaria o transtorno”, diz. A obra, tocada em parceria com o sócio, o arquiteto Flávio Butti, rendeu um ambiente de 20 m², revestido de freijó para fcar bem caloroso – a madeira foi protegida da umidade com verniz marítimo. “Agora, é aqui que meu marido pratica ioga. Adoramos o resultado”, conta Alice.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.