Biblioteca abraça o espaço do pavilhão esloveno na Bienal de Veneza

A estrutura cheia de prateleiras e bancos convida as pessoas a escalarem e folhearem as páginas de cerca de 300 livros

01-biblioteca-abraca-o-espaco-do-pavilhao-esloveno-na-bienal-de-veneza

 (/)

Uma biblioteca de madeira acolhedora, que envolve o espaço, é o projeto dos arquitetos eslovenos Aljoša Dekleva e Tina Gregorič para o pavilhão de seu país na Bienal de Arquitetura de Veneza. Feita não só para guardar livros, mas também para abraçar os visitantes, a estrutura cheia de prateleiras e bancos convida as pessoas a escalarem suas superfícies e folhearem as páginas de cerca de 300 livros.

02-biblioteca-abraca-o-espaco-do-pavilhao-esloveno-na-bienal-de-veneza

 (/)

Cada prateleira da Home at Arsenale é posicionada para otimizar a luz natural no espaço, que entra apenas por uma porta e uma janela. As cavidades curvas da estrutura buscam deixar os assentos mais confortáveis e objetos domésticos como um vaso, uma mesa de café e uma bicicleta trazem um ar de casa para o ambiente. A madeira foi escolhida para a instalação por sua importância na construção da Eslovênia e como uma referência às fundações de madeira de Veneza.

03-biblioteca-abraca-o-espaco-do-pavilhao-esloveno-na-bienal-de-veneza

 (/)

Os títulos da biblioteca são focados em temas sobre casa e foram selecionados por arquitetos, designers, críticos e artistas de todo o mundo, como a arquiteta mexicana Tatiana Bilbao, o designer industrial Konstantin Grcic e a crítica do New York Times Alice Rawsthorn.

04-biblioteca-abraca-o-espaco-do-pavilhao-esloveno-na-bienal-de-veneza

 (/)

Depois da Bienal de Veneza, que começa no dia 28 de maio, a instalação vai para o Museu de Arquitetura e Design de Ljubljana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s