
(/)
De sua tenda cigana em meio à selva, languidamente recostada sobre almofadões adamascados vindos da França, Eloise Bosquet, autointitulada baronesa de Wagner – na verdade, aventureira e cantora de cabaré –, levou de Paris pelo menos oito dos sete pecados capitais à paradisíaca Ilha de Floreana, no Arquipélago de Galápagos, lá pelos anos 1930. “Boêmia”, era chamada. Sonho proibido dos comportados colonos alemães, simbolizou a geração perdida do entreguerras, vagando à toa e chamando de lar qualquer lugar onde pudesse jogar suas mantas bordadas, seu violão, seus cristais e suas relíquias da nobreza.

(/)
Eloise é uma das musas inspiradoras do bohemian chic – ou boho para os iniciados. Sensual, misterioso e chegado ao drama, o estilo é docemente decadente. Meio hippie, meio vintage, meio étnico, romântico e amante da natureza, é tudo isso junto ao mesmo tempo, como convém a um visual que pode ser opulento ou não. Exatamente por essa diversidade e liberdade, tornou-se mega-atual.

(/)
Diferente do minimalismo, aqui pouco não tem a menor graça. Fãs do boho, as designers de interiores Marianne Cotterill e Emily Katz, cada uma a seu modo, traduzem essa pegada com muito aconchego. Uma de um jeito mais cool, e a outra, com uma dose extra de sofisticação. “Ele não é um estilo conformista, então pouco importa se as peças estão desgastadas pelo tempo”, diz a inglesa Marianne. “Vale misturar itens de brechó com outros novos, artesanato e muitos vasos de plantas”, emenda a norte-americana Emily.

(/)
1. Um mural de 9 m² do papel de parede Tiger, da Catalina Estrada, é vendido por 294 dólares na Bloompapers.
2. Inspirado num móvel de Coco Chanel, o biombo Coco Coromandel vem revestido de papel de arroz pintado a mão. Preço: 14,7 mil libras na De Gournay.
3. Mesinha Moroccan. Vale 180 libras na Sofas Outlet.
4. Escultura artesanal de cerâmica Sicily & More, de Besnik Harizi. Por 3,6 mil dólares na Luisa Via Roma.
5. Vaso Ombelles. Por 1 350 euros na Lalique.
6. Almofada de algodão Liberty Lady Paisley. Por 220 reais na JRJ Tecidos.
7. Decorado manualmente, o cavalo Dala custa a partir de 15 libras na The Swedish Wooden Horse.

(/)
1. A fofa banqueta Anita, desenhada por Francis Sultana, alia bronze e pelo de carneiro. Por 7,5 mil libras no ateliê do designer.
2. O pendente Chanteuse, com contas de cristal, é da Currey and Company. Preço:4 240 dólares na Alinda Morrison.
3. É da Uttermost by Billy Moon a mesa auxiliar Bertina, que mistura vidro temperado e aço inox. Vale 306 dólares na loja virtual da marca.
4. Prato Les Étoiles de la Mer, da Versace. Por 176 libras na Amara.
5. O sofá vintage foi renovado pelo estúdio Bokja Design com veludo iraniano bukhara. Preço: 6,5 mil dólares no ateliê.
6. Luminária Josephine, de Jaime Hayon para a Metalarte. Por 1 545 dólares na Ylighting.

(/)