Carinho pelo verde

As paisagistas, consultadas pela revista CASA CLAUDIA, explicam o que é preciso para montar um jardim em casa e indicam as espécies mais adequadas.

seções-72-02

 (/)

A jabuticabeira (Myrciaria cauliflora) é o xodó da dona deste jardim, em uma casa paulistana. Por isso, ao encomendar o projeto de paisagismo ao escritório de Gigi Botelho, tel. (11) 3892-2588, São Paulo, ela pediu atenção especial à árvore. “Para destacá-la e protegê-la, instalei em volta do tronco um canteiro de miniantúrios (Anthurium andraeanum), que foi cercado por um banco de madeira”, conta a paisagista. O recanto também ganhou zabutons coloridos (Futon Company). Outro destaque do ambiente é a fonte, instalada em um painel de madeira ladeado por treliças, que conduzem a trepadeira tumbérgia (Thunbergia grandiflora). Fáceis de manter, os pedriscos cobriram o piso. “Com irrigação automática e adubação a cada dois meses, a beleza do jardim está garantida”, afirma Gigi.

seções-72-01

 (/)

O barulhinho de água corrente era um dos desejos da dona do jardim. Gigi Botelho tratou de atendê-la com a bica acoplada ao painel de madeira de demolição(1 x 2,50 m), acima. À esquerda, a orquídea chuva-de-ouro (Oncidium varicosum) aninha-se no tronco da jabuticabeira. O lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii), ao lado, serve de forração ao canteiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s