CASA CLAUDIA LUXO Abril / Maio 2015

SENSIBILIDADE ORIENTAL Com 2,5 mil m2, o spa do hotel Aman, em Tóquio, ocupa dois dos últimos andares de uma torre corporativa.

PRESENTE DO ACASO A cadeira C2, criada pelo arquiteto Álvaro Siza, foi desenhada para um pavilhão em 2013. Dois anos depois, a peça chega às lojas.

OFÍCIO Para sua loja carioca no Jardim botânico, o designer e empresário Duilio Sartori garimpa peças inusitadas mundo afora.

NA BAGAGEM O escritório FGMF arquitetos projetou o edifício corujas com o intuito de criar uma atmosfera descontraída.

ALEXANDER MCQUEEN SOB O OLHAR BRITÂNICO A exposição sobre o estilista chega ao Victoria and Albert Museum, em Londres.

ZOOM A designer, editora, roteirista e diretora de criação Baba Vacaro escolheu viajar em busca das obras de Álvaro Siza.

PORTUGAL À VISTA A loja de porcelanas portuguesas vista alegre inaugura sua primeira flagship, que está no coração dos Jardins, em são Paulo.

CURADORIA O arquiteto paulistano Paulus Magnus fez uma seleção expressiva e contemporânea de suas obras e objetos favoritos.

CONSTRUÇÕES FEMININAS A designer argentina Marina Massone cria peças orgânicas em busca da forma perfeita.

O ANTIGO E O NOVO EM MILÃO Durante a Design Week de Milão, a feira made apresenta ao mundo designers brasileiros renomados.

ELEGÂNCIA DISCRETA Simplicidade e perfeição definem a estética da cremme, marca de mobiliário e objetos que inaugura sua primeira loja física em são Paulo.

ONDE ARTE E DESIGN SE ENCONTRAM Ao completar 10 anos, a loja de móveis e objetos Micasa tornouse um espaço de incentivo à criatividade.

CURTO CIRCUITO A redoma da Ota Design, o trio de vasos do studio Heloísa Galvão, a porcelana da vista alegre e outras novidades.

RIGOR DO CERRADO A casa BLM, de linhas e materiais puros, se embrenha na paisagem e confere à família de diplomatas um refúgio singular e nativo.

PERFUME PALACIANO A empresária Traudi Guida vive em um apartamento inspirado nos castelos franceses, mas com seu toque pessoal nos ambientes.

INFINITO VERDE O arquiteto Adriano Mascarenhas assina uma morada no meio da natureza selvagem da chapada diamantina, na Bahia.

DANÇA DAS CADEIRAS Móveis, objetos e obras de arte reunidos por um advogado durante décadas formam um acervo sem igual no apartamento.

FORA DE SÉRIE Este projeto no Rio de Janeiro abriga uma seleção expressiva de móveis e obras de artistas e designers consagrados.

HUGE PARK Conheça o Kröller-Müller, um dos maiores jardins de esculturas da europa e o segundo maior acervo de Van Gogh do mundo.

DIVERSÃO À VISTA Nesta casa de praia no litoral sul paulista, o arquiteto José ricardo Basiches concebeu um pavilhão de lazer cheio de atrativos.

A ARTE DO SERTÃO A nova coleção do projeto fusões e Inserções, no interior do nordeste, traz bordados cheios de delicadeza e história.

A OBRA-PRIMA DE PHILIP JOHNSON A fotógrafa Manu Oristanio conta como foi sua experiência ao visitar a Glass house.

O SAL DA TERRA Sebastião Salgado revela Genesis: fase da sua produção de oito anos de viagens em busca de cenários naturais intocados.

HISTÓRIA Em seu apartamento, em são Paulo, Marina Person escolhe a escada da antiga biblioteca do pai como o objeto repleto de histórias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s