Casa Cor sustentável

Entre 26 de maio e 12 de julho no Jockey Club de São Paulo, a mostra traz ações que estimulam a acessibilidade, a economia de energia e o reúso de materiais

PASSEIO ACOLHEDOR – Entusiasta da gentileza urbana,o paisagista Benedito Abbud desenhou, para a entrada do evento, um tipo de calçada possível de ser replicado no restante da metrópole – sem obstáculos para a circulação e com piso drenante. “A água da chuva penetra nas placas e, por meio de canaletas, chega a caixas vazadas, que se encarregam de hidratar o solo”, explica.

01-casa-cor-sustentavel

 (/)

LED EM TODOS OS ESPAÇOS – Pela primeira vez, 100% dos projetos utilizam lâmpadas e luminárias de LED, fornecidas pelo fabricante Brilia. A empresa ficou responsável por orientar arquitetos, decoradores e paisagistas no emprego do LED de forma a incrementar os efeitos de luz dos projetos e diminuir o gasto de energia elétrica. As opções abaixo são exemplos que substituem os itens menos econômicos.

02-casa-cor-sustentavel

 (/)

1. A lâmpada Bulbo Filamento, da linha Intelligent, é livre de calor no facho de luz e consome apenas 4 W. Custa 57 reais.

2. Com 2 m, a fita Ultra 1300 tem potência de 15 W/m,capaz de iluminar o ambiente sem pontos extras. Por 215 reais.

3. Dimerizável, a AR70 Refletora vai bem em locais com pé-direito convencional. Vale 98 reais.

RUMO À CERTIFICAÇÃO – Esta edição da Casa Cor marca o início da parceria com a Inovatech Engenharia, que passa a cuidar da gestão da obra e implementar novos parâmetros sustentáveis. Já entrou em prática o gerenciamento dos resíduos dos canteiros de forma a propiciar o descarte correto e o reaproveitamento de materiais.“Esse é o primeiro passo. Queremos obter, até 2020, o certificado de alta eficiência ambiental Aqua-HQE, concedido pela Fundação Vanzolini”, afirma Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s