Casa de praia no sul da Bahia tem vocação para o sossego

A vida é repleta de momentos sublimes sobre a prancha de stand-up paddle, a bordo de um veleiro, em mergulhos deliciosos, no horizonte sem fim ou simplesmente no aconchego deste gracioso chalé à beira-mar, no sul da Bahia

f-cc-casa-de-praia-no-sul-da-bahia-tem-vocacao-para-o-sossego

Aqui a vida é uma paz imensa, o mar, azul-esmeralda, e a vista, tão espetacular que até os superlativos parece acanhados para descrever a magnífica paisagem da Praia do Espelho. Eis a razão de o antigo chalé, depois de remoçado, ter mantido o espírito despojado original. “Simples mas delicioso”, diz Gil Ribeiro, diretor-presidente da produtora Conspiração e feliz proprietário do charmoso refúgio de 100m². “O tamanho está perfeito, pois passamos os dias e noites na praia.” Habitué do lugar há décadas, ele arrematou a construção anos atrás e convocou o arquiteto Randolfo Calenda para tocar a reforma. Já o décor deixou a cargo do arquiteto Claudio Nomerowska.

Os atributos da Praia do Espelho não se limitam à beleza natural. Revelam-se também em benesses para a alma, o corpo e a mente. “Trinta dias neste lugar significam seis meses de estabilidade emocional fora daqui”, garante Gil, que vive em São Paulo. “Limpam a cabeça.” Por isso, a ode à simplicidade, à pureza do branco, à arte primitiva, ao essencial no décor. Não há TV nem computador, só acolhimento. Quando não está praticando esportes na praia ou degustando a culinária local em restaurantes da redondeza, a família curte a companhia de livros ou amigos. Ao anoitecer, com o pé na areia e a fogueira acesa, mirar as estrelas vira o programa predileto. É um paraíso particular.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s