Cobertura de prédio com jeito de quintal

Mesmo morando no 25º andar, na cobertura de um prédio em são Paulo, a arquiteta Juliana Battaglia queria ter uma área externa com ares de casa para aproveitar na companhia dos filhos.

O projeto de paisagismo trouxe a atmosfera desejada ao combinar espécies frutíferas, samambaias e suculentas e criar cantos de estar e refeições distribuídos pela varanda. “Quero o jardim mais lindo da minha vida.” Esse foi o pedido que a arquiteta Juliana Battaglia fez à paisagista Caterina Poli, do escritório Grama & Flor, amiga e parceira em vários projetos. A frase expressava o desejo de ter uma área externa ainda mais bonita do que as das casas de condomínio em que morou, todas cercadas de árvores. Para atender a moradora, a paisagista lançou mão de recursos que enriquecem o visual de uma varanda: parede verde, conjunto de vasos e áreas cobertas de seixos no piso. “Ralos sob as pedras recolhem a água da chuva e das regas, facilitando a manutenção do espaço”, diz Caterina. Aproveite e veja também o antes e depois deste terraço de 17 m² que ganhou rede, móveis e pergolado de grápia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s