Cobertura tem churrasqueira, piscina e vista deslumbrante para o Rio
O segundo andar desta cobertura carioca conta com estúdio de música, churrasqueira, piscina e uma vista arrebatadora da lagoa Rodrigo de Freitas.
Por Reportagem Visual e Texto Simone Raitzik | Fotos André Nazareth
access_time
21 Dec 2016, 11h24 - Publicado em 11 Feb 2014, 18h57
-
1.
zoom_out_map
1/11
A área de mergulhos. Com exceção do deque, o piso é de travertino.
-
2.
zoom_out_map
2/11
A mesa da Franccino Giardini ajuda a servir as delícias que saem da cozinha gourmet ao ar livre.
-
3.
zoom_out_map
3/11
Cozinha gourmet ao ar livre.
-
4.
zoom_out_map
4/11
Sucos e frutas na refeição ao ar livre desta cobertura.
-
5.
zoom_out_map
5/11
A piscina tem vista deslumbrante para o Rio de Janeiro.
-
6.
zoom_out_map
6/11
Os sofás resistem a roupas de banho molhadas: são revestidos de lona crua com proteção impermeável (Regatta Tecidos). Mesa de centro e almofadas da Interni (as de linho vieram do ateliê de Ana Cláudia Monteiro).
-
7.
zoom_out_map
7/11
Os jantares, temperados pela vista, acontecem no espaço com mesa de madeira antiga (Arteiro) e cadeiras de couro sintético branco. Junto à janela, a pedida é se recostar no banco de peroba-rosa.
-
8.
zoom_out_map
8/11
Venezianas articuladas de bambu prensado (Marcenaria Demuner) separam o estúdio do estar.
-
9.
zoom_out_map
9/11
O estúdio de música do apartamento também fica na cobertura.
-
10.
zoom_out_map
10/11
Os passarinhos de louça foram trazidos de uma viagem.
-
11.
zoom_out_map
11/11
Bandeja amarela da Interni.
Eles adoram música e reuniões animadas, daquelas que varam a madrugada. E foi exatamente esse tom descontraído, típico de quem gosta de receber sem cerimônias, que os clientes pediram na reforma da cobertura, encomendada ao arquiteto Mauricio Nobrega. Ali, cercado pela vista estonteante do Cristo Redentor e da lagoa Rodrigo de Freitas, o casal, que tem família grande e muitos amigos, criou um espaço curinga, que, de dia, se integra à piscina e, à noite, vira ponto de encontro, com boas doses de aconchego. “A regra era privilegiar texturas naturais e móveis fáceis de usar. Quem sobe logo se sente bem e vai ficando”, revela Mauricio.
Nos dias quentes, o movimento à beira da piscina começa cedo. “O café da manhã é servido aos pés do Cristo”, diz o arquiteto – ele também dispôs a suíte do casal nesse piso, cuja medida totaliza 183 m2. À tarde, todos se reúnem no terraço para saborear refeições preparadas na churrasqueira. “Os moradores brincam que a área funciona como casa de praia e de montanha. Tudo junto e misturado, regado à boa companhia”, fala Mauricio, que montou um estúdio de som para o proprietário, separado do living pelo painel de venezianas. “Dá para tocar guitarra e outros instrumentos admirando a paisagem. Nada mais inspirador”, arremata.