Colunas espelhadas refletem a paisagem da praia em Laguna Beach

A instalação Quarter Mile Arc, do artista americano Phillip K Smith III, espelha as mudanças de cores do mar, do céu e da costa ao longo do dia

01-colunas-espelhadas-refletem-a-paisagem-da-praia-em-laguna-beach

 (Reprodução/Lance Gerber/Dezeen)

O artista americano Phillip K Smith III instalou um arco de colunas espelhadas em uma praia de Laguna Beach, na Califórnia, que refletem as mudanças de cores do mar, do céu e da costa ao longo do dia.

02-colunas-espelhadas-refletem-a-paisagem-da-praia-em-laguna-beach

 (Reprodução/Lance Gerber/Dezeen)

As colunas que formam a instalação, batizada de Quarter Mile Arc, são revestidas de aço inoxidável polido e medem quase duas vezes a altura mediana de um adulto.

03-colunas-espelhadas-refletem-a-paisagem-da-praia-em-laguna-beach

 (Reprodução/Lance Gerber/Dezeen)

Elas ficam espaçadas para criar uma barreira parcial entre a cidade e o mar. A intenção é que as pessoas possam observar a obra tanto à distância, da rua, quanto de perto, na praia.

04-colunas-espelhadas-refletem-a-paisagem-da-praia-em-laguna-beach

 (Reprodução/Lance Gerber/Dezeen)

A Quarter Mile Arc ficou instalada de 4 a 6 de novembro, como parte do programa Arte e Natureza do Laguna Art Museum, mas dá para apreciá-la no vídeo abaixo.

Leia também: Retrospectiva 2016: 12 instalações e exposições publicadas em Casa.com

Fonte: Dezeen

banner_goto

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.