Como decorar a parede da sala de jantar?

Decoradora e arquiteto opinam sobre a decoração de parede da sala de jantar da leitora.

01-como-decorar-a-parede-da-sala-de-jantar

 (/)

“Na parede de 7 m do estar, onde fica o sofá, instalei um painel fotográfico de tema urbano de 3,68 m. À frente dele, está a sala de jantar. Que arranjo posso colocar na área acima do bufê?” Ana Rita Ancine, via Comunidade CASA CLAUDIA.

Para contrastar com o painel, você pode agrupar, nessa parede, quadros menores, como desenhos em preto e branco. O importante é colocá-los a uma altura que não atrapalhe o manuseio de travessas, pilha de pratos e objetos. Se o painel de fotos for preto e branco, outra opção é enfeitar a área de jantar com uma tela, uma tapeçaria ou mesmo uma gravura geométrica ou abstrata, bem colorida, com tons que conversem com a pintura da parede. O uso de espelhos é outra alternativa. Duas lâminas grandes ficarão lindas sobre o móvel, pois refletirão o painel, criando um jogo interessante. Caso deseje um arranjo ousado, lance mão de vários modelos menores com formatos e tamanhos diversos. Consultores: decoradora Marina Linhares, tel. (11) 3052-3738, e arquitetos Maicon Antoniolli, tel. (11) 5083-0320, São Paulo, e Carlos Augusto Lira, tel. (81) 3268-1360, Recife.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s