Como decorar a parede da sala?

A leitora de CASA CLAUDIA tem uma parede de 7 metros atrás da sala de jantar e quer saber o que deve fazer para decorá-la. 

01-como-decorar-a-parede-da-sala

 (/)

“Tenho uma sala integrada, com uma parede de 7 m atrás da mesa de jantar. Ganhei um quadro de 70 x 90 cm, que ficou pequeno nesse paredão. O que posso fazer para preencher a superfície?” Cristiane Tristão, por e-mail.  

Numa parede tão larga, a melhor saída é fazer uma composição com vários quadros. Caso pense em aproveitar a tela que você já tem, uma sugestão é traçar um eixo horizontal imaginário a 1,60 m do piso e distribuir acima e abaixo dele outras obras com medidas próximas aos 70 x 90 cm. Não é necessário preencher toda a extensão da parede. Preocupe- se apenas em centralizar a composição em relação à mesa. Esse é um arranjo mais convencional – nada impede que você distribua os quadros de forma mais aleatória nem que use molduras de tamanhos mais díspares. As decorações modernas apostam em composições menos certinhas e na mistura de tipos de obras de arte e de molduras de diferentes materiais. Agora, se você pretende prosseguir com a ideia de ter apenas uma tela nessa parede, o segredo é acertar na proporção. Caso exista um aparador no local, invista numa obra horizontal de aproximadamente 1,80 x 1,10 m, posicionada acima do móvel. Se a parede estiver livre, cairá melhor um quadro vertical de 1 x 2 m.

Consultores: arquitetos Diego Revollo, tel. (11) 3722-4605, São Paulo, Ana Claudia Costa e Bianca Notari, tel. (11) 2338-6908, São Paulo, e Letícia Baêta e Juliana Povoleri, tel. (22) 2522-3678, Nova Friburgo, RJ.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.