Como decorar um quarto bem feminino e descolado?

A leitura de CASA CLAUDIA quer dicas para decorar o quarto da filha de 20 anos de idade. Especialistas respondem.

01-como-decorar-um-quarto-bem-feminino-e-descolado

 (/)

“Quero fazer uma decoração alegre para o quarto de minha filha de 20 anos. Vocês podem me indicar ideias de cores, cadeira de estudos e acessórios?” Fátima Martins, por e-mail.  

Você pode começar com uma base neutra, pintando as paredes de branco ou num tom cru – o ideal é que o forro permaneça branco. Na mesma linha, prefira móveis de madeira clara ou brancos (ou ainda uma combinação das duas opções). Assim, ficará liberada para explorar cores, texturas e estampas na roupa de cama e nos objetos. É possível conseguir um ótimo efeito misturando listras e flores na colcha e nas almofadas e mesclando estampas miúdas a outras com motivos maiores. Adesivos florais ou com arabescos também são uma saída para conseguir o visual animado que você deseja: eles podem ser aplicados na parede atrás da cabeceira ou nas portas do armário. Só tenha o cuidado de a alegria não virar excesso. Por fim, escolha uma cadeira confortável para a área de estudos, de altura regulável e com braços. De nada adianta um modelo superbacana no qual sua filha não consiga se sentar bem e se concentrar. Arremate com um tapete neutro e uma cortina bem leve, de linho misto, com prega americana.

Consultoras: arquitetas Thaisa Camargo, tel. (11) 5093-6304, Adriana Rossi, tel. (11) 3015-1627, e Kátia Mendonça Vasconcelos, tel. (11) 98193-2006, São Paulo.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.