Como deixar uma varanda pequena aconchegante?

A varanda da leitora tem apenas 75 cm x 2,50 m, mas os designers de interiores e a paisagista indicam móveis e plantas.

01-como-deixar-uma-varanda-pequena-aconchegante

 (/)

Como posso transformar meu terraço de 75 cm x 2,50 m num cantinho gostoso sem gastar muito? Caroline Michalaros, via comunidade CASA CLAUDIA.

O espaço que você tem pode acolher três floreiras pequenas, medindo aproximadamente 70 x 35 cm, com 35 cm de altura. Ou, melhor ainda, acomodar um jardim vertical, com plantas fixadas na parede, ou mesmo vasos suspensos no teto, soluções que quase não roubam área. Na escolha das espécies, leve em conta a incidência de sol. Se o local recebe bastante luz, é possível escolher variedades floríferas e frutíferas, como azaleia-anã, minigardênia, minirromã e minipitanga. Elas se desenvolvem bem mesmo com pouca terra e atingem, em média, 40 cm de altura. Como o lugar é estreito, dê prioridade a folhagens mais contidas ou que aceitem ser controladas por meio da poda. Você pode optar por preencher o ambiente de verde com essas dicas e mantê-lo sem móveis. No entanto, se a ideia for ter um canto para sentar e apreciar a vista, lembre que as peças precisam ser bastante compactas. Pense em cadeiras sem braço e num banquinho que também funcione como mesa lateral. Consultores: designers de interiores Antonia Mendes, tel. (11) 3876-3097; e Lia Strauss, tel. (11) 3062-7404; e paisagista naila Zucker, tel. (11) 99998-2915, São Paulo.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.