3 passos para conquistar o equilíbrio perfeito no décor da sala

Estas dicas de decoração vão te ajudar a evitar erros comuns que prejudicam (e muito) a harmonia do ambiente

O maior desafio na decoração é conquistar o equilíbrio perfeito entre um ambiente bonito, prático e funcional. Seja qual for o estilo de décor que mais lhe agrada, é preciso saber adaptar as tendências com a realidade da sua casa para garantir um espaço agradável aos olhos, sem exageros. Veja quais aspectos você precisa se atentar para não errar na decoração dos cômodos:

1. O arranjo

Sala com decoração equilibrada

(Reprodução/Apartment Therapy)

Nesta sala de estar, o décor colorido deixou o ambiente alegre e convidativo. O problema, no entanto, está na disposição e no arranjo dos móveis. Tanto o sofá como o armário vintage são pesados com formas muito retangulares, o que destoa a harmonia do espaço. Uma boa solução seria substituir o armário por uma mesinha mais leve, com um pouco de arte e um vaso de planta.

LEIA MAIS: Como escolher o sofá ideal para a sua sala

2. Os espaços vazios

(Reprodução/Apartment Therapy)

Ambientes amplos despertam em você a vontade de mobiliar cada cantinho do cômodo? Tenha cuidado, pois esse é um erro comum que compromete o equilíbrio do décor. Esta sala, por exemplo, concentrou muita informação no fundo do cômodo. O ideal seria afastar o sofá das poltronas e acrescentar um tapete. Deixe áreas vazias para melhorar a circulação e não poluir tanto a visão.

LEIA MAIS: 5 dicas para você decorar sua casa como um designer profissional

3. As cores

(Reprodução/Apartment Therapy)

LEIA MAIS: Como ter uma casa minimalista em 2017

Esta sala ampla e arejada acertou na disposição dos móveis e no arranjo como um todo. Neste caso, o erro foi optar por um sofá vermelho vibrante em um ambiente onde cores suaves e amenas predominam. Trocá-lo por uma peça menor com tom neutro deixaria o espaço mais clean e harmônico.

Fonte: Apartment Therapy

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s