Como misturar móveis de diferentes estilos na decoração?

As arquitetas explicam para a leitora qual é a melhor maneira de combinar móveis de estilos diferentes na decoração -- e o que não fazer.

abre-como-misturar-moveis-de-diferentes-estilos-na-decoracao

 (/)

“Tenho, no hall de entrada, próximo da porta, um espelho com moldura de metal cromado. Posso dispor um aparador de madeira rústica junto a ele?” Fernanda de Campo, via e-mail.

Antes de decidir, avalie o restante da decoração: se, na casa, houver outros elementos contemporâneos, na linguagem do espelho, combinados a itens rústicos, a exemplo do aparador, a dupla estará em harmonia com o conjunto. Porém, se a ambientação seguir um único estilo, melhor fugir das misturas. Caso tenha carta branca para adotar o contraste, opte por um móvel de linhas retas em vez de rebuscadas. Cuidado também para não escolher uma peça com puxadores ou outros detalhes em ouro velho – isso seria um erro, já que a moldura do espelho é prateada. Consultoras: arquiteta e designer de interiores Andrea Aquino, tel. (11) 98318-5066; e designer de interiores Ana Claudia Costa, do escritório Tride Interiores, tel. (11) 2338-6908, São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s