Como organizar o mobiliário de uma sala em L?

Os arquitetos sugerem móveis que ficam bem em salas de estar e jantar em formato de L

abre-como-organizar-o-mobiliario-de-uma-sala-em-l

 (/)

Tenho uma sala em L com área para estar (3,90 x 4 m) e jantar (5 x 3 m). Qual a melhor forma de organizar o mobiliário nesse espaço? Sílvia Rodrigues, via comunidade CASA CLAUDIA.

Primeiro avalie a circulação para que os móveis e a abertura de portas não atrapalhem a passagem. Nesse formato, o ideal é integrar os ambientes, deixando a sala de jantar mais próxima da cozinha, em nome da funcionalidade, e a de estar perto da entrada. Considere, ainda, o tamanho do mobiliário. Para sua área de refeições, caberia uma mesa de 2,20 x 1,20 m. Deixe, no mínimo, uma distância de 90 cm entre o móvel e a parede (o ideal seria 1,05 m) a fim de haver espaço para movimentar as cadeiras. Você pode comprar uma mesa mais comprida e estreita e combiná- la a um banco – quando ela não estiver sendo utilizada, basta encostar o conjunto à parede para ampliar o living. No estar, disponha um sofá de bom tamanho (evite que as costas dele se voltem ao jantar) associado a elementos versáteis, como pufes, que servem, inclusive, para delimitar os ambientes.

Consultores: arquitetos Regina Adorno, projetos@reginaadorno.arq.br, São Paulo, e Leo Romano, tel. (62) 3941-0965, Goiânia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s