Como organizar um armário sem portas?

A leitora quer ter um armário sem porta, mas está em dúvida se a melhor alternativa é cobri-lo com cortina ou deixá-lo aberto

“Busco ideias para montar armários sem porta. Preciso fechá-los com tecido? Já tenho uma cortina no quarto e não quero passar a sensação de que o ambiente possui duas janelas. Como resolver?” Luciana Soares, por e-mail.

02-organização-guarda-roupa-closet

 (/)

Você pode deixar o móvel completamente aberto desde que procure mantê-lo em ordem (imagine conviver com bagunça à mostra o tempo todo!) e proteja as roupas da poeira de alguma forma. Uma sugestão é empregar caixas e capas plásticas ou de TNT (tecido não tecido), próprias para esse fim. Armários sem porta ficam interessantes quando o fundo ganha destaque – vale aplicar papel de parede, tecido ou adesivo nessa superfície. Caso opte pelo fechamento, a cortina continua sendo a alternativa mais econômica. Para diferenciá-la do modelo da janela, adote uma trama bem fina, como o voal, que permita entrever as prateleiras.

Consultoras: arquitetas Clélia Regina Angelo, tel. (11) 3167-5956, e Anna Maria Parisi, tel. (11) 2638-0782, São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s