Como será a cozinha do futuro? Guilherme Torres revela na CASA COR SP

Em seu ambiente na CASA COR SP 2016, o arquiteto Guilherme Torres apresenta como será a cozinha daqui a uma década

Como será a cozinha daqui 10 anos? Na 30ª edição de CASA COR – São Paulo, o arquiteto Guilherme Torres apresentou a Cozinha Gourmet Todeschini, ambiente no qual utilizou tecnologias que prometem estar na sua morada até 2026. “A cozinha é um dos espaços mais nobres da casa e precisa acolher bem o morador, fazer com que ele se sinta bem enquanto realiza suas tarefas. Cada vez mais, ela será um espaço para cozinhar e também de estar”, afirma o profissional, completando que a funcionalidade e a inovação tecnológica serão dois conceitos presentes.

Em seu ambiente, um dos móveis funcionais é a bancada de corian. À primeira vista, quem entra no espaço pode pensar que se trata apenas de uma bancada, mas essa estrutura pode funcionar como armário, afora ocultar uma pia e uma máquina de lavar, que estão escondidas em um compartimento.

2-cozinha-guilherme-torres

 (/)

A mesa central de inox, que parece ser apenas uma mesa, também pode fazer às vezes de fogão! Isso mesmo: toda a superfície da mesa pode cozinhar os alimentos por um processo de indução eletromagnética – e, claro, você seleciona o espaço específico da mesa onde colocará uma panela para cozinhar, sem precisar eletromagnetizar toda a superfície.

3-cozinha-guilherme-torres

 (/)

A geladeira é outro eletrodoméstico que assumiu uma nova roupagem no ambiente de Guilherme Torres: no lugar de uma grande caixa retangular, como a geladeira tradicional que você tem em casa, o profissional adotou uma espécie de armário com embalagens indutoras que, sozinhas, congelam os alimentos. As próprias embalagens que guardam as carnes e outros produtos fazem o papel de geladeira e dispensam estarem em um ambiente frio. Como se não bastasse, essa embalagens também estão conectadas à internet e, por um sistema de QR code, informam o que outros alimentos da geladeira o produto específico pode ser consumido.

1-cozinha-guilherme-torres

 (/)

“Em uma década, a internet das coisas estará cada vez mais presente. Tudo irá estar conectado e a tecnologia fará com que o mundo se torne mais funcional. Claro, existe um tempo para que alguns produtos se popularizem. Quando uma tecnologia é lançada, ela atinge um público e, com os anos, chega a outras camadas da sociedade. É como o celular, antes restrito apenas a uma camada mais rica e hoje popular. Na cozinha, irá acontecer o mesmo”, acredita Guilherme. Para apresentar os detalhes do espaço de CASA COR, o arquiteto criou um hotsite com informações do trabalho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s