Como transformar o seu quintal em uma sala ao ar livre

Veja como ganhar mais espaço e conforto transformando seu quintal em uma verdadeira sala com estas 5 dicas

Pensando em ampliar a casa com um cômodo novo? Já pensou em utilizar seu próprio quintal para isso? Se você souber como aproveitar cada centímetro dele, um novo ambiente para o seu lar pode surgir como num passe de mágica. Veja como:

LEIA MAIS: Quintal em Porto Alegre tem jardim, horta e espaço para crianças

Como transformar a varanda em uma sala

 (Reprodução/InsideOut)

1. Deixe ele aconchegante

Cuide do seu quintal com a mesma atenção que você tem (ou deveria ter) com a sala de estar. Deixe ele um espaço habitável e convidativo, com lugares confortáveis para se sentar e passar o tempo. Cuidar da iluminação também é importante, por isso, busque por luminárias solares. Ventiladores também são bem-vindos para os dias mais quentes e ensolarados.

12-varandas-e-quintais-aconchegantes-para-curtir-a-primavera

 (Divulgação/)

2. Conecte a área interna com a externa

Sua sala ao ar livre não pode ficar alheia ao resto da casa. Para integrar o interior ao exterior, dê continuidade ao revestimento de dentro para fora. Se você tiver um telhado, por exemplo, continue-o até que os ambientes se encontrem. Outra forma de integrar os espaços é definir um padrão de cor para as paredes e o assoalho.

LEIA MAIS: Quintal com vasos de temperos e folhagens coloridas

3. Encontre o foco do quintal

Os cômodos dentro de casa têm sempre um ponto focal: o sofá da sala, a cama no quarto ou a mesa da cozinha, por exemplo. O mesmo deve acontecer com a sala ao ar livre. O foco pode ficar em um forno à lenha, uma lareira ou até mesmo um jardim vertical.

22-casa-cor-sao-paulo-2013-Tenda-do-café

 (/)

4. Reduza os ruídos da rua

Você não vai querer aproveitar um tempo livro na sua nova sala ao ar livre em meio ao barulho da vizinhança, certo? Por isso, pense em maneiras de reduzir os principais ruídos da rua, como fontes de água.

LEIA MAIS: Como montar um jardim vertical baratinho

5. Trabalhe com cores

Assim como dentro de casa, as cores da sua sala ao ar livre precisam ser pensadas. Adote o sistema 60-30-10: 60% do ambiente composto pela cor principal (paredes), 30% do espaço com uma cor secundária (a maior peça do mobiliário, por exemplo) e 10% de texturas, como pinturas e almofadas.

Fonte: InsideOut

banner2017

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s