Confira a cobertura da MADE 2014

Passado, presente e futuro se encontraramna Made – Mercado, Arte, Design, feira realizadaem novembro, na capital paulista, que reverencioua obra de veteranos e ampliou a exposiçãode trabalhos da nova cena do design brasileiro.

Em apenas quatro dias, cerca de 5 mil pessoas frequentaram o Jockey Club de São Paulo para prestigiar o trabalho de designers nacionais e estrangeiros. Nesta segunda edição, um dos destaques da Made foi a participação expressiva de jovens criadores. Em 2014, a quantidade de expositores no espaço dedicado aos coletivos quase dobrou em relação à primeira versão do evento, no ano anterior: pularam de 16 para 28 os nomes selecionados pelo curador e idealizador da feira, Waldick Jatobá, em parceria com o arquiteto e designer Bruno Simões. A mostra contou também com 15 expositores na área reservada às galerias de arte e design, que teve cocuradoria de Maria Helena Estrada. É o caso da inglesa Wood London Gallery, da artista Bethan Laura Wood, que desponta na cena mundial com suas criações multicoloridas. Ou então do antiquário Passado Composto Século XX, que homenageou o artista plástico baiano Genaro de Carvalho. Outra homenagem, desta vez pela própria Made, reverenciou o centenário da arquiteta modernista Lina Bo Bardi com uma exposição no local.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.