Conheça a nova loja da Miu Miu no distrito de Aoyama, em Tóquio

Inaugurada em março de 2015, em Tóquio, a nova loja da francesa Miu Miu traz a assinatura dos premiados arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron.

Como ao abrir um presente, a surpresa se revela aos poucos. Passando pela calçada, você é obrigado a espiar dentro da caixa: trata-se de mais uma obra-prima do escritório suíço Herzog & de Meuron para a nova loja da francesa Miu Miu, inaugurada em março de 2015, em Tóquio. Na mesma praça, em sua diagonal, a grandiosa irmã Prada (também projetada pelos arquitetos) contrasta com sua construção toda de vidro, e as duas estão mudando a paisagem de uma parte considerada não tão bela para o luxuoso distrito de Aoyama. O projeto da dupla premiada foi concebido para convidar o pedestre à intimidade. Eles pensaram o espaço como uma casa, e não como um gigante showroom, queriam mais discrição e menos extravagância. E, em vez de apenas olhar a vitrine, quem está transitando é convidado a parar para descobrir o que está escondido ali. E conhecer os belos detalhes de cobre, os delicados papéis que revestem as paredes e as cuidadosamente esculpidas prateleiras de exibição. A loja, com dois pisos, se traduz num espaço repleto de sofás e poltronas convidativos, levando todos a uma experiência única.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s