Conheça o apartamento em Ipanema assinado por Paola Ribeiro

Totalmente reformado pela designer de interiores Paola Ribeiro, o apartamento em frente à praia de Ipanema reflete a história dos proprietários

A  reforma no apartamento de 420 m2, de frente para a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, começou com um pedido pouco convencional à designer de interiores Paola Ribeiro, autora do projeto e amiga de longa data da proprietária:  era importante encontrar o lugar certo (e nobre) para posicionar a tela de Vik Muniz, parte do acervo da família, com 2,40 m de altura. “Comprei o quadro por impulso – depois de ver uma foto, me apaixonei de cara pela imagem da menina. Quando chegou ao meu apartamento antigo, não cabia em nenhuma parede, por causa da altura insuficiente do pé-direito.Resultado: teve que ficar deitado. Mesmo assim, eu amava tê-lo por perto. Quando resolvi me mudar, pensei que, enfim, ia conseguir corrigir esse problema estético.  A menina ganharia um local bacana, com todo o destaque merecido”, explica a dona da casa. Resolvida a questão, a obra de Vik foi posicionada no hall de entrada, que recebeu um nicho no teto rebaixado especialmente para encaixá-la. O passo seguinte foi realocar também o acervo com os móveis antigos de família, recheado de peças de época e tapetes persas. Isso sem deixar os ambientes datados ou pesados. “Optamos por uma base bem clara para o horizonte em frente sobressair. O piso é de mármore travertino e as paredes são brancas. Esse contraponto neutro e elegante facilitou o mix de estilos. É uma casa com história”, revela Paola. O design contemporâneo, de linhas retas, dá o tom com os sofás italianos de estofado turquesa – cor que a dona da casa fez questão de escolher –, as poltronas de Sergio Rodrigues e Ricardo Fasanello, além das mesas de centro e da marcenaria, feita sob encomenda para os espaços. “Houve muito diálogo para encontrar soluções que deixassem o apartamento confortável para a família e perfeito para receber os amigos. Acho que, no final, conseguimos contar aqui muito da minha trajetória. Este universo íntimo e pessoal reflete bem o meu jeito de viver”, arremata a proprietária.   

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.