Conheça o ensaio do premiado fotógrafo brasileiro Guilherme Licurgo

Em cenários deslumbrantes, o fotógrafo Guilherme Licurgo captou a beleza dos movimentos realizados por bailarinos da Martha Graham Dance Company.

A obra de Guilherme Licurgo é fruto de um trabalho de quatro anos, período no qual o fotógrafo acompanhou as turnês da Martha Graham Dance Company pelo mundo. Durante passagens pela Itália e Espanha, surgiu a ideia de desbravar espaços ao ar livre, acompanhado por bailarinos dispostos a posar para suas lentes e equipado com uma mala cheia de figurinos exuberantes. Nessa experiência, Guilherme captou detalhes da técnica desenvolvida pela coreógrafa americana Martha Graham (1894-1991), que revolucionou a história da dança moderna com seus movimentos angulosos. Assim, nasceu a série Desert Flower, em que, através de um olhar inusitado sobre o legado de Martha e criando novas imagens, o fotógrafo captou uma verdadeira celebração à sua dança. Para incrementar o projeto, Guilherme se uniu à companhia em outras turnês, viajando para Nova York, Grécia e Itália novamente fotografando os bailarinos. O registro dessa experiência pode ser conferido na obra Desert Flower – Guilherme Licurgo – Martha Graham, lançada recentemente pela Luste Editores. No formato de uma luxuosa caixa, composta do livro principal, Desert Flower, e um segundo, intitulado Body Seeds, este com fotografias em lâminas, um pôster e um flip book, a publicação é um item de colecionador para quem admira arte, cultura e beleza.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s