Consultório odontológico surpreende com decoração escandinava

Com assinatura de Giuliano Marchiorato, este consultório em Curitiba quebra a frieza comum em projetos desse tipo ao apostar no estilo escandinavo

Esqueça tudo o que você já viu sobre consultórios. Ambientes sem vida, áreas desestimulantes e frieza na decoração definitivamente não fazem parte deste projeto assinado pelo arquiteto Giuliano Marchiorato. Na região central de Curitiba, o Gaex Aligner, como foi batizado o consultório odontológico, desponta como um dos mais inovadores.

 (Eduardo Macarios/Giuliano Marchiorato Arquitetura)

O diferencial do projeto está justamente na escolha do estilo escandinavo para compor os ambientes. “A ideia era o projeto ter um clima de casa, diferente do comum, cores neutras, linhas sóbrias e alta qualidade, este é o conceito da arquitetura escandinava”, justifica o arquiteto.

 (Eduardo Macarios/Giuliano Marchiorato Arquitetura)

Além de deixar o conceito de consultório mais inovador, o décor escandinavo possibilita um conforto maior para os clientes e destaca-se por sua contemporaneidade. A madeira em pontos específicos contrasta e aquece os tons neutros do branco e cinza.

Um dos destaques do projeto é a pintura da parede em dois tons. A técnica desfaz a ideia de piso e parede, dispensando o uso de rodapé e tornando o ambiente mais lúdico. A decoração é refinada por peças de design assinadas, como a icônica La Chaise, criada por Charles e Ray Eames, e as cadeirass The Chair, de Hans Wegner.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.