Convite a contemplar: um jardim com cara de casa de amigo

Com vegetação de meia-sombra, este jardim num showroom em São Paulo encanta os visitantes.

De dia ou à noite, este jardim, num showroom paulistano, encanta quem o visita. “A ideia foi criar um espaço acolhedor, que desse a sensação de casa de amigo”, conta o paisagista João Fausto Maule Filho, sócio de Bel Zaidanna Passear Verde, responsável pelo projeto. “Elegemos espécies comuns nos quintais das moradas brasileiras justamente para trazer à tona memórias afetivas”, diz ele. Explica-se, assim, a profusão de Costelas-De-Adão que compõem o canteiro curvo, onde, antes, existia um espelho-d’água. Para não precisar aterrá-lo, os profissionais optaram por manter as plantas em vasos cerâmicos. Devido ao muro alto e à incidência de sol pleno apenas por quatro horas diárias, privilegiou-se a vegetação de meia-sombra.

 (/)

Atentos aos detalhes parceiros há cinco anos, João Fausto e Bel gostam de mesclar traços contemporâneos a plantas tropicais. A iluminação bem planejada e o rigor com as exigências botânicas são cuidados constantes no trabalho da dupla.

Pontos de luz fazem diferença no paisagismo?

JF – Sim, pois não só ressaltam o verde e permitem desfrutar o jardim à noite como também ajudam a imprimir uma atmosfera aconchegante.

O que vocês levam em conta nesse serviço?

B – destacamos os conjuntos sem exagerar na dose. Você pode montar cenários, iluminando a copa de uma árvore com spots embutidos no solo, marcar o caminho com balizadores e brincar com espetos em vasos. outra dica é usar lâmpada em tom quente.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s