Copie o décor: corredor verde com buffet

Antídotos refinados ao frenesi tecnológico e ao estresse urbano, o verde e o azul são recurso certeiro para compor uma atmosfera de frescor e calmaria

Um jogo monocromático de volumes e texturas é criado neste ambiente graças à tinta Ocean Green, da fabricante sueca sadolin, que cobre parede, porta e aparador da mesma maneira. Um jogo monocromático de volumes e texturas é criado neste ambiente graças à tinta Ocean Green, da fabricante sueca sadolin, que cobre parede, porta e aparador da mesma maneira.

Um jogo monocromático de volumes e texturas é criado neste ambiente graças à tinta Ocean Green, da fabricante sueca sadolin, que cobre parede, porta e aparador da mesma maneira. (Divulgação/)

Antídotos refinados ao frenesi tecnológico e ao estresse urbano, o verde e o azul são recurso certeiro para compor uma atmosfera de frescor e calmaria. Juntos ou separados, os dois pigmentos reproduzem matizes do céu, do mar e da floresta, numa simbiose perfeita da natureza. Às vezes, fica quase impossível distinguir um do outro. “Não se trata de algo étnico ou árido, mas de uma vertente refinada do natural”, explica a decoradora francesa Anne Sophie Pailleret, que tingiu sua casa parisiense, do piso ao teto, com essas tonalidades. “A combinação exibe uma elegância atemporal”, assegura. Sempre presentes nas cartelas das grandes marcas de tinta, nessa temporada eles aparecem renovados e com força para desbancar até os básicos clarinhos. “Os tons têm ciclos. Os azuis e verdes duram entre sete e oito anos. Isso signifca que ainda veremos essa dupla transitar pelas paletas de tendências e se misturar, contrapondo o vibrante e o neutro, por um bom tempo”, completa Ana Kreutzer, consultora de cores da Suvinil.

banner_goto

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s