Curso de Decoração CASA CLAUDIA: Clima de casa de campo na cidade

Neste vídeo, Décio Navarro visita uma casa de vila em São Paulo que tem vários elementos típicos do campo.

f-cc-curso-decoracao-decio-navarro

 (/)

A aula 08 do Curso de Decoração CASA CLAUDIA foi gravada numa vila tranquila há alguns metros das ruas mais agitadas do bairro paulistano da Vila Mariana. Esta casa pequena com apenas um quarto, sala, cozinha, banheiro e quintal foi reformada pelo arquiteto Décio Navarro com a intenção de parecer uma casa de campo. O ambiente acolhedor serve ao casal e aos seus três gatos. Confira o vídeo em que Décio dá dicas de como conquistar esta clima de tranquilidade no meio de uma metrópole. Assista aqui.

Confira abaixo o resumo das aulas.

Piso e parede

Para conquistar o clima de casa de campo, os revestimentos são fundamentais. Nesta casa de vila, Décio deixou os tijolos aparentes nas paredes e optou por porcelanato que imita cimento queimado no piso.

Cozinha

A cozinha é alma da casa de campo. Uma boa pedida é apostar em bancadas de concreto. Uma boa opção é usar ladrilho hidráulico no lugar do frontão da pia. Móveis antiguinhos ajudam a dar um ar de casa da avó.

Madeira

No quarto, Décio investiu na madeira. Ela está presente nas portas, na janela e até na cabeceira já que a moradora pintou uma porta de amarelo e aproveitou na parede da cama. O piso parece de madeira, mas não é. Na verdade, é um porcelanato.

Faça você mesmo

Nesta casa, a moradora repaginou uma cômoda e um móvel comprado em brechó. Para apoiar utensílios de cozinha, ela criou uma moldura com ganchos de galinheira. Uma panela virou uma luminária.  

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s