Décor infantil: 5 tendências para apostar neste ano

Cores, tecidos e mobiliário – confira as cinco tendências e dicas de Anna Christina Dias, da marca Celina Dias Bebê

Nós já demos 13 tendências que prometem arrasar em 2017, e você também já conhece a cor do ano da Pantone, o verde Greenery. Depois de revelar no que investir no décor do banheiro, chegou a hora de entender o que vai invadir os ambientes quando o assunto são os quartos infantis. Falamos com Anna Christina Dias, da marca Celina Dias Bebê, que revelou cinco tendências para ficar de olho. Confira:

abre-decor-infantil-5-tendencias-para-apostar-neste-ano

 (Reprodução/Habitat and Beyond/Decorpad)

1. Móveis em madeira lustrada:

“O móvel em madeira lustrada pode ser usado em todos os estilos de decoração, do mais rústico até o mais requintado. Seu sucesso é devido à beleza natural da madeira, que nunca sai de moda”, Anna explica.

2. Azul esverdeado

“A cartela de cores este ano tem inspiração em elementos da natureza como o céu e o mar. Eles trazem tranquilidade, leveza, frescor e relaxamento para o ambiente. Este ano, o rosa perde lugar para o azul esverdeado e também para o cinza e o lilás”, conta.

3. Móveis em linhas retas

“Os móveis em linhas retas têm um design moderno e dão um ar mais contemporâneo ao ambiente. Eles são muito versáteis, então é possível combiná-los também com objetos que tem uma pegada retrô”, Anna indica.

4. Transparência

“A transparência garante leveza ao quarto do bebê assim como as cores mais suaves. Ela pode aparecer em cortinas, colchas, e até em detalhes no enxoval”, diz. Os detalhes transparentes no décor, como em mesas de acrílico, também são tendência para 2017.

5. Tecidos leves

“Os tecidos mais leves são ideais para compor o enxoval do bebê. Eles podem ser peça-chave na decoração do quarto, pois proporcionam delicadeza e suavidade ao dormitório do recém-nascido”, finaliza.

banner2017

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s