Décor inspirado em casa de campo será a maior tendência de 2017

Pesquisa feita pela Next Day Blinds revela o estilo favorito dos americanos para decorar a casa neste ano - veja como usá-lo

Uma pesquisa feita com mais de mil norte-americanos pela empresa Next Day Blinds descobriu qual deverá ser a principal tendência de decoração em 2017: o estilo “modern farmhouse”. Inspirada nas casas de campo, a tendência conquistou a preferência de 1/3 dos entrevistados.

LEIA MAIS: 10 tendências para cozinha que você vai querer seguir em 2017

 (Reprodução/Apartment Therapy)

Mas quais são os elementos básicos de uma casa no estilo fazenda moderna? A mistura do preto fosco com branco suave e (muitos) elementos de madeira pode ser um bom começo, assim como a junção de peças vintage e modernas.

LEIA MAIS: 4 tendências do décor que devem bombar em 2017

O que usar (e o que não usar)

Embora algumas características do décor das fazendas sejam similares ao estilo industrial, ele é voltado para as casas de campo com ares mais modernos, e não para o estilo country com cortinas de babados e muita informação. Devem-se prevalecer as linhas limpas e minimalistas, que deixam o espaço distinto e aconchegante.

 (Reprodução/Apartment Therapy)

Outra marca da tendência é o uso de cores simples e de alto contraste, como o preto, branco e creme. A presença da madeira é fundamental, seja em detalhes de móveis ou no piso inteiro.

O estilo industrial, por sua vez, ganha forma com o uso de metais mistos, prateleiras de tubos, luminárias com grandes dimensões e materiais reutilizados.

LEIA MAIS: 6 tendências de jardinagem para 2017

E uma casa de campo não seria uma casa de campo sem um pouco de vida, certo? Por isso, usar a vegetação no décor é mais do que obrigatório. Hortênsias são sempre uma ótima pedida neste caso.

Agora que você já sabe quais elementos são necessários para conquistar o estilo de fazenda moderna, inspire-se com estes ambientes decorados com a tendência:

Fonte: Apartment Therapy

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s